O presidente do Corinthians, Augusto Melo, decidiu não nomear um novo diretor de futebol após a saída de Rubens Gomes do cargo, nesta quinta-feira. De acordo com Melo, o departamento não precisa de um novo comandante, e as funções desempenhadas por Rubão serão acumuladas por Fabinho Soldado, diretor executivo do clube, e Fernando Alba, diretor-adjunto de futebol.
Rubão foi responsável por conduzir a montagem do elenco para esta temporada, mas suas atribuições no departamento foram sendo assumidas por Fabinho, que agora é o responsável pelas negociações para renovações de contrato e contratações de reforços. Alba também tem auxiliado em tratativas e decisões do dia a dia.
Recentemente, a crise política aumentou com uma entrevista do dirigente ao ge na qual ele acusava o presidente do Conselho Deliberativo do Timão, Romeu Tuma Jr, de criar um "governo paralelo" no clube. Após a derrota para o Bragantino, no último dia 20, Augusto Melo afirmou que iria promover mudanças no departamento de futebol. A destituição de Rubão já estava na pauta, mas o presidente preferiu aguardar a reunião do Conselho Deliberativo do clube, que aconteceu na última segunda-feira.
Considere as mudanças políticas, internas e externas, que um clube de grande porte como o Corinthians pode sofrer em meio a uma reestruturação tão significativa no departamento de futebol.



Corinthians x Ferroviária; confira onde assistir!
De saída? Breno Bidon entra na mira do Atlético de Madrid e pode deixar o Corinthians
ALFINETOU! Gabriel Jesus cutuca Corinthians e exalta arquirrival
Suspensão de Garro irrita diretoria e agrava momento do Corinthians no Brasileirão
Corinthians x Ceará: onde assistir, horário e tudo sobre o jogo na Neo Química Arena
Não vai sair do hotel? Advogados de Memphis Depay rejeitam mudança de hotel e denunciam desconfiança do Corinthians
Reforço de peso? Corinthians avança por Michael, vê negócio viável e traça duas frentes na negociação
Gui Negão vê espaço diminuir no Corinthians com volta de Garro, Yuri e Memphis
Memphis Depay fala sobre futuro após derrota do Corinthians para o Ceará
Gaviões da Fiel arrecada R$ 41 milhões na campanha “Doe Arena” do Corinthians