15/7/2019 13:36

Análise: Corinthians tem o triplo da média e faz jogo atípico

Análise: Corinthians tem o triplo da média e faz jogo atípico
O Corinthians jogou uma partida atípica para seus padrões na volta da equipe ao Campeonato Brasileiro. Diante do CSA, neste domingo, em Itaquera, o Timão demorou a se livrar de suas amarras defensivas, mas finalizou 27 vezes, deu trabalho ao goleiro adversário e venceu. Por 1 a 0, mas venceu.

Há de se valorizar a insistência da equipe em buscar o gol, as alterações propostas no segundo tempo e o belo gol de Vagner Love. Mas é preciso, também, dizer que a vitória deste domingo não serve de parâmetro para entender como o Corinthians vai funcionar no segundo semestre.

Basta voltar um pouco e ver os números do Brasileirão antes de domingo: a média de finalizações era de 8,75 por partida – contra o CSA, esse número triplicou.

1ª rodada – Bahia 3 x 2 Corinthians: 9 finalizações
2ª rodada – Corinthians 1 x 0 Chapecoense: 12 finalizações
3ª rodada – Vasco 1 x 1 Corinthians: 11 finalizações
4ª rodada – Corinthians 0 x 0 Grêmio: 10 finalizações
5ª rodada – Athletico-PR 0 x 2 Corinthians: 5 finalizações
6ª rodada – Corinthians 1 x 0 São Paulo: 14 finalizações
7ª rodada – Corinthians x Goiás (jogo adiado)
8ª rodada – Cruzeiro 0 x 0 Corinthians: 6 finalizações
9ª rodada – Santos 1 x 0 Corinthians: 3 finalizações

O torcedor não deve esperar um número tão elevado de finalizações contra outros adversários, inclusive o Flamengo, rival do próximo domingo, em Itaquera. Diante do CSA, a defesa do Corinthians, segura, ganhou o reforço de Gil e trabalhou pouco. Além disso, do outro lado estava o pior ataque do Brasileirão (três gols marcados em 10 jogos) – era claro que não haveria pressão.

Diante desses fatos, o Corinthians poderia ter sido ainda mais ousado. Algumas das 27 finalizações saíram na marra, sem jogadas trabalhadas, apenas pela pressão natural de um time que jogava em casa contra um adversário mais fraco e precisava vencer.

Com Clayson, Sornoza, Pedrinho e Vagner Love, o Corinthians teve sua formação mais viável para tentar criar. Mas não havia necessidade manter Ralf em campo por 60 minutos sem ter quem marcar – ele só saiu aos 15 do segundo tempo, para a entrada de Régis.

Melhores momentos: Corinthians 1 x 0 CSA pela 10ª rodada do Brasileirão 2019

Antes disso, sobraram lances para o lado e para trás. Sornoza foi quem mais tocou na bola, com 62 passes certos, mas seguido por Fagner, Manoel e Gil – sempre trocando bolas no campo de defesa.

O Corinthians demorou demais a se livrar de suas amarras defensivas, e só o fez perto do fim. A entrada de Boselli deixou o time com maior presença de área e mais combinações de jogadas. Numa delas, o argentino passou, e Love finalizou para marcar o único gol do jogo. Valeu pela insistência de um time que tentou de todas as formas: foram, inclusive, 32 bolas levantadas na área.

O curioso é que, quando Love ainda comemorava, Carille já preparava a recomposição da equipe: o volante Gabriel substituiu o autor do gol. No fim, o volume ofensivo surpreendeu o próprio técnico, que disse ter visto criação maior do que o normal. Um padrão que deve se tornar frequente para o Corinthians deixar de ser coadjuvante no Brasileirão.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









2058 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade