Depois de duas semanas de intertemporada, Fábio Carille deve poder, enfim, neste domingo, no amistoso contra o Londrina, em Maringá, contar com a dupla Clayson e Everaldo, estratégia revelada pelo treinador para tornar o Corinthians mais “agressivo” na retomada das competições oficiais. Depois de trabalharem sem restrições na última sexta, os atacantes ficam pendentes do treino deste sábado para a confirmação.
No retorno da pausa de dez dias, tanto Clayson quanto Everaldo se reapresentaram com um déficit muscular, ficando toda a primeira semana de treinamentos na parte interna fazendo trabalhos de fortalecimento. Apesar de terem ido ao gramado nos últimos dias, realizaram apenas o aquecimento com o restante do elenco, ficando de fora da vitória diante do Vila Nova na última quinta-feira, em Goiânia.
Na reapresentação da delegação Alvinegra depois da partida amistosa, na última sexta-feira, a dupla treinou sem restrições, o que aumentam as chances de utilização ao menos 45 minutos contra o Londrina. Em trabalhos de posse de bola e pressão sobre o rival, os atacantes participaram integralmente, em atividade marcada por uma pancada sofrida por Vagner Love, que deixou a atividade mais cedo.
Se confirmada a participação de Clayson e Everaldo, Carille terá, enfim, a dupla que o fez considerar a primeira semana de intertemporada “perdida”. Em entrevista coletiva, o treinador revelou a ideia de utilizar os dois jogadores atuando juntos, com o camisa 25 por dentro, assim como nos tempos de Ponte Preta, e o ex-Fluminense aberto pelo lado esquerdo, com uma postura mais aguda.