(Foto: Divulgação)
A confirmação da contratação de Gil pelo Corinthians, nesta quarta-feira, só não foi mais festejada pelo torcedor alvinegro porque o clube anunciou que o contrato assinado tem duração de seis meses, com opção de renovação por mais três anos. O Blog apurou que o vínculo mais curto foi um pedido do zagueiro.
“O Gil quis assim. Mas, para nós, também acabou sendo bom, até porque temos a possibilidade de prorrogar o contrato por mais três anos”, explica um dirigente importante do departamento de futebol corintiano.
A boa notícia para os corintianos vem agora: “É impossível o Gil trocar o Corinthians por um rival no Brasil no fim do ano”, assegura o cartola. “Pode escrever aí: é impossível.”
Tamanha convicção tem a ver com o desejo do próprio Gil. Antes de assinar com o Timão, ele recebeu ofertas de Palmeiras, Flamengo e Grêmio. Todas com salários superiores ao oferecido pelo presidente Andrés Sanchez. Mas pesou a excelente relação com o torcedor e com o clube onde ele brilhou de 2013 a 2015.
Apesar de ter recebido propostas maiores, Gil não sairá barato ao Corinthians. O zagueiro, de 32 anos, receberá o teto salarial: R$ 550 mil mensais, assim como o goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner, o volante Junior Urso e os atacantes Vagner Love e Boselli.
Gil ainda terá direito a luvas, como são chamados os prêmios pela assinatura do contrato. O Corinthians não pagou qualquer centavo ao Shandong Luneng, da China, com quem o zagueiro tinha vínculo até dezembro. As luvas serão na casa dos R$ 250 mil mensais, ao longo de todo o vínculo.
Corinthians, Timão, Gil, Carille
Ecplicar oque como que se nos torcedores não sabemos né isso tem nome se chama trampolim agora ja ve se isso é serto se marca nem estreia ninguém é burro não só não sei pq esse contrato se vai que va logo o time precisa de jogador comprometido e não um qur ja tem dia e hora pra ir embora.