4/1/2017 11:32
Como o Corinthians perdeu promessa para o SP após um tuíte sobre Kaká
Ex-Corinthians, Frizzo fez dois gols em estreia do São Paulo na Copinha
Autor de dois gols na vitória por 6 a 0 do São Paulo sobre o Genus-RO, na noite de terça-feira, o garoto Matheus Frizzo era coadjuvante na base do Corinthians até pouco tempo atrás. Dispensado no fim de 2014, ele se tornou um dos destaques tricolores para a disputa da Copa São Paulo, que teve início há dois dias.
Para os dirigentes corintianos da época, a dispensa de Frizzo não foi um erro. Já para os então responsáveis pela base do São Paulo, contratar a promessa foi considerado um 'chapéu' no rival. Fato é que a saída do meia nascido em 1998 ficou marcado por um tuíte no Corinthians: "Quero muito ir na estreia do Kaká no Morumba ver meu Tricolor e ainda meu ídolo", postou em julho de 2014.
A dispensa de Frizzo, em meio a outros garotos, foi definida com a participação de diversos dirigentes e responsáveis pela área técnica do Corinthians. Mas, diferentemente do que ficou marcado, o principal ponto foi técnico, assegura quem tomou a decisão. Afinal, embora tenha feito a postagem em julho daquele ano, o meia só foi liberado no fim da temporada.
Frizzo, à época, havia passado todo o ano de 2014 no banco de reservas dos juvenis. No Campeonato Paulista Sub-17, pouco jogou e nenhum gol foi marcado. Para um jogador no primeiro ano da categoria, o fato era até normal, mas já havia ocorrido também no ano anterior, entre os infantis. Além disso, o estafe do garoto condicionou sua permanência para o ano seguinte à assinatura de um contrato profissional, o que o Corinthians se recusou a dar. Ainda assim, é real a história de que o tuíte sobre Kaká criou um desgaste que ajudou em sua saída do Parque São Jorge.
Frizzo chega ao São Paulo e muda de posição - e de realidade
O São Paulo, então, entrou na parada e cumpriu aquilo que o garoto esperava. Sem alarde, dirigentes tricolores conseguiram um acerto com Frizzo menos de 24 horas depois de sua rescisão no Corinthians. Ao saberem que o jogador havia acertado com um rival, os corintianos ainda tentaram dificultar a liberação do jogador, mas já era tarde.
Para os tricolores, esse era o acordo que permitiria às divisões de base são-paulistas receberem um talento que despontaria logo depois. Muitas vezes lateral esquerdo ou volante no Parque São Jorge, Matheus Frizzo virou meia e deslanchou.
Primeiro, em 2015, como titular da equipe campeã paulista sub-17 diante do Santos. Depois, nos juniores, como um dos integrantes da equipe que ganhou praticamente tudo que disputou em 2016. Com a ida de Shaylon, outro meia de 18 anos, para os profissionais, Frizzo teve a chance de ser titular na Copa São Paulo e justificou a escolha do treinador André Jardine.
Ele, aliás, é um dos vários destaques dos juniores do São Paulo que chegaram de outras equipes. Shaylon e Júnior, promovidos, pertenciam à Chapecoense e Grêmio. Assim também foi com Matheus Lu (ex-Guarani), Heron (ex-Desportiva Ferroviária), Marquinhos Cipriano (ex-Desportivo Brasil) e Lucas Perri (ex-Ponte Preta), entre outros.
VEJA TAMBÉM
- Pediu ingressos aos jogadores? Lateral do Corinthians comprou passagem de ônibus para ir ao Rio ver o Timão
- Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
- Craque da Copa do Brasil? Craque do Corinthians é eleito o melhor jogador da competição após titulo
6111 visitas - Fonte: Uol Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
VOCÊ QUE NÃO ESTÁ SATISFEITO COM SUA OPERADORA DE TV.
ESTÁ PAGANDO CARO E TENDO POUCOS CANAIS.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
INFORMAÇÕES NO WHATSAPP 11949348549
Realidade é que o time do Panetone vive assediando jogadores da base dos clubes foi assim com Marcelinho (PSG) mudou até o nome pra Lucas e agora o Frizzo,,,
se bem que todo castigo pra essa diretoria é pouco não dá valor pra base tem que se lascar mesmo.
Infelizmente erramos em aprova-lo na peneira masculina seus trejeitos afeminados não deu certo no Timão, com certeza no jd. Sônia ele vai se sentir a vontade
vai jogar na bambineira tem que ver se não tem mais nenhum bambi rondando por aí, apesar que os da base do Corinthians são ums porcarias não enxergam um palmo diante do seu nariz.
foi tarde Bambi