1/11/2016 15:01

Guilherme se sente prestigiado após “se arrastar” por Cristóvão

Guilherme se sente prestigiado após “se arrastar” por Cristóvão
Em alta com Oswaldo de Oliveira, Guilherme foi contestado ao longo do ano (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Após conviver com críticas e com a reserva ao longo de sua primeira temporada a serviço do Corinthians, o meia Guilherme voltou a se sentir prestigiado. O jogador é alvo frequente de elogios de Oswaldo de Oliveira, técnico que o projetou no Cruzeiro, e teve a sua ausência (estava suspenso) sentida no decepcionante empate por 1 a 1 com a Chapecoense, no sábado, em Itaquera.

“Não sei se fiz falta para o jogo, mas o jogo fez falta para mim. A fala do Oswaldo é fruto do meu trabalho diário, do que venho buscando. Se o treinador fala bem, a responsabilidade aumenta, mas é uma responsabilidade boa. Voltando aos treinos agora, quero carimbar cada vez mais o meu espaço no Corinthians”, bradou Guilherme, após se movimentar no CT Joaquim Grava na manhã desta terça-feira.

No início do ano, não se imaginava que o armador tivesse trabalho para se firmar no clube. Guilherme inspirou alto investimento do Corinthians, que o tirou do Antalyaspor, da Turquia, com a expectativa de ter encontrado o substituto ideal para Renato Augusto, vendido para o chinês Beijing Guoan. Preterido por Rodriguinho em tempos de Tite e Cristóvão Borges, ele chegou a tornar pública a sua insatisfação com as decisões do segundo treinador.

Hoje, Guilherme diz que a oscilação no seu rendimento e uma contusão na panturrilha direita, da qual se recuperou recentemente, foram consequências da dedicação que teve por Cristóvão. “Não sofri tantas lesões. Fiquei dois anos sem férias e fiz 40 jogos no ano. Acontece. O que ninguém fala é que me arrastei por um quase um mês para não largar o Cristóvão na mão. Fui até o limite”, argumentou.

Reabilitado fisicamente, Guilherme voltou a jogar sob o comando de Oswaldo de Oliveira, agora improvisado na função de centroavante. E já se disponibilizou a se sacrificar outra vez. “Faço de novo se for o caso. Vou até o meu limite. A minha grande meta é ter uma reação rápida às críticas, aos elogios e às lesões. Quanto mais rapidamente reagir, sem me perder, melhor. Preciso ter foco. Foi por isso que construí uma nova situação logo nesse meu retorno. O objetivo é continuar assim”, afirmou.

Guilherme tem consciência da importância de terminar a temporada em alta. Restando cinco jogos para finalmente entrar de férias – contra São Paulo, neste sábado, no Morumbi, Figueirense, Internacional, Atlético-PR e Cruzeiro –, ele pretende ajudar o Corinthians a obter a classificação para a Copa Libertadores da América por intermédio do Campeonato Brasileiro e deixar uma boa imagem para 2017.

“Os nossos treinamentos voltaram a ter uma grande intensidade. O Oswaldo é elétrico, participativo, a ponto de precisarmos tomar cuidado com as lesões, por ser final de temporada. Devemos conciliar as duas coisas. É um momento para estar mais ligado, com os olhos bem abertos, em busca da vaga na Libertadores”, mirou Guilherme.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









5877 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Guilherme tem que jogar os 5 jogos que faltam para fechar o Brasileiro p/jus ao salario que ganha, não esquecendo que tem 2 cartoes amarelos!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade