1/11/2016 08:32

Com Wagner na mira e Jô contratado, China vira solução para o Corinthians

Com Wagner na mira e Jô contratado, China vira solução para o Corinthians
O futebol chinês devastou o Corinthians após o título do Brasileirão de 2015 contratando quatro jogadores de peso do elenco: Gil, Ralf, Jadson e Renato Augusto. Enfraquecido por essas e mais algumas perdas, o clube vive uma temporada bem discreta, em que o maior objetivo é alcançar a classificação entre os seis primeiros do Brasileirão e uma vaga na Libertadores do ano que vem. Apesar de atualmente ocupar apenas o sétimo lugar da tabela, o Corinthians já está pensando em 2017. E terá uma ajuda inusitada neste planejamento.

É justamente no mercado chinês que a diretoria está buscando reforços para a próxima temporada: o primeiro é Jô, que fechou por três anos e foi anunciado na terça-feira, seis meses após rescindir com o Jiangsu Suning. O próximo nome, também experiente, é do meia Wagner, que pleiteou e recebeu indicação positiva nesta segunda-feira sobre a rescisão contratual do vínculo que iria até julho de 2017 no Tianjin Teda, também do país oriental.

Membros da diretoria do Timão já conversaram diretamente com o jogador em mais de uma oportunidade e as negociações estão avançadas no momento. O meia não tem um empresário fixo, foi sondado por outros clubes brasileiros e deve aguardar até o fim do Brasileirão para decidir seu destino a partir de 2017, mas o clube paulista é favorito. Wagner está na China desde julho de 2015, quando foi vendido pelo Fluminense, mas jogou só 26 partidas, ficou sem espaço em seu clube e foi liberado antes dos demais jogadores para passar férias no Brasil e definir seu futuro.

"Ele é um meia de experiência, chute forte, com bola parada boa, uma série de aspectos. Internamente conversamos sobre ele, sim", admite, ao LANCE!, o novo diretor de futebol do clube, Flávio Adauto.

Com Jô e Wagner, reforços que obedecem à necessidade traçada pela diretoria de experiência para 2017, o Corinthians não pagará nada pela compra dos direitos econômicos e só terá encargos com pagamento de luvas e salários - ambos diminuirão muito os vencimentos para fechar.

De problema em 2016, o mercado chinês pode ser a salvação do Corinthians por reforços no ano que vem.

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.



VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









17325 visitas - Fonte: Uol Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Wagner é um meia verdadeiramente meia, com estilo paracido com o de Douglas que está no Gremio, bom jogador, canhoto, o que não temos para armar jogadas, apesar de o Marquinhos ser canhoto o estilo é diferente, ele joga pelas pontas e o Wagner joga pelo meio, se não for mais uma enrolação e vier mesmo vai ser um jogador importante e vai ajudar muito, já poderia ir treinando no clube para adiantar a readaptação ao futebol brasileiro, ganharia muito tempo para o ano que vem

Só falta zaga agora ... até da pra disputar paulista e copa do Brasil com time desse ano que vem

Jô td bem de chegar como reforço, agora Wagner vcs estão de sacanagem.
Igual ele já temos ... pelamor né.
Sr Adalto, não começa a fazer cagada não hein !!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade