O herói da Copinha de 2024 e uma cria de Itaquera serão as esperanças do ataque do Corinthians para enfrentar o Bahia, neste sábado, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Kayke e Gui Negão devem ser escalados como titulares pelo técnico Dorival Júnior, em um momento de muitas baixas, em um elenco já carente no setor ofensivo.
Autor do gol que deu o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024 ao Corinthians, Kayke terá a primeira oportunidade como titular no time profissional. O atacante de 21 anos disputou outras duas partidas neste ano, mas entrando na reta final do segundo tempo. Foram 18 minutos em campo contra o Grêmio e 13 contra o Cruzeiro.
Em 2024, quando ainda estava no sub-20, o jovem fez três jogos no profissional, também entrando no fim. Antes de chegar ao Corinthians , Kayke iniciou a carreira na base no Palmeiras. O perfil mais franzino gerou desconfiança, o fez ser dispensado do rival e quase interrompeu a carreira de jogador. O atacante ficou meses sem jogar no campo até o momento em que o futsal do Timão apareceu como alternativa.
Das quadras, onde jogou desde os sete anos, Kayke migrou novamente para o campo e passou a ser um dos destaques da base corintiana, chegando ao profissional com status de promessa. Gui Negão, o mais novo da dupla, com 18 anos, já teve uma oportunidade como titular no time profissional, na partida contra o Ceará, pela 14ª rodada do Brasileirão. Ele ainda disputou outros quatro jogos, começando como reserva, neste ano.
Depois da estreia como titular, Dorival classificou a atuação do jovem como "muito interessante" e elogiou a entrega dele, pois "importunou a todo momento, atacou espaços e compensou pela esquerda e pela direita". Gui Negão chegou ao Corinthians com nove anos, mas a relação com o clube vem desde o berço. O garoto é de família alvinegra, criado em Itaquera, bairro da Zona Leste de São Paulo, onde fica o estádio corintiano.
Guilherme Willian, apelidado de Negão desde a infância, por ser maior do que os meninos de sua idade, passou pelo futsal do Corinthians entre nove e 12 anos. No campo, sempre gostou de jogar no ataque e fazer gols. Tanto é que tem Yuri Alberto, o artilheiro do Timão na temporada, como ídolo. Os dois jovens da base comandarão o ataque do Corinthians porque são muitos os desfalques neste setor e porque venceram a concorrência com Talles Magno, que vinha sendo a opção em jogos com desfalques, mas não estava se apresentando bem.
Os atacantes titulares Memphis Depay, com lesão muscular na coxa direita, e Yuri Alberto, que passou por cirurgia de hérnia inguinal, estão no departamento médico. Ángel Romero cumpre suspensão depois de ter sido expulso contra o Juventude, na rodada passada, e Vitinho, o único reforço desta janela de transferências, ainda não tem condições físicas de começar jogando. Os jovens assumem a titularidade no confronto deste sábado, pela 20ª rodada, em momento de instabilidade do Corinthians.
Depois da classificação às quartas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, o time perdeu por 2 a 1 para o Juventude e chegou a cinco partidas consecutivas sem ganhar, em uma sequência de dez jogos com só uma vitória no Brasileirão. O Timão inicia o segundo turno do campeonato na 13ª colocação, com 22 pontos - são cinco vitórias, sete empates e sete derrotas. GE Corinthians avalia a atuação de Gui Negão como titular contra o Ceará.



De saída? Rival do Corinthians deve fazer proposta por Pedro Raul em breve
CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Arbitro polêmico? CBF anuncia árbitros para a final da Copa do Brasil
Corinthians x Vasco: onde assistir
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
Caso de polícia: MP denuncia Duilio, ex-presidente do Corinthians, por uso indevido de cartão
Hugo Souza brilha nos pênaltis e se aproxima de marca histórica no Corinthians
DESABAFOU: Dorival pede respeito a técnicos brasileiros após vaga do Corinthians