O Corinthians segue em processo de reorganização política após um período conturbado no Parque São Jorge. A presidência do Conselho Deliberativo, neste sábado, confirmou que realizará eleições extraordinárias no dia 25 de agosto (segunda-feira) para definir o novo presidente da Diretoria e o vice-presidente do Conselho Deliberativo, cargos que ficaram vagos recentemente. O pleito acontece após a destituição definitiva de Augusto Melo, confirmada em Assembleia Geral realizada no último dia 9, quando 1.413 sócios votaram a favor do impeachment, contra 620 votos contrários, encerrando oficialmente seu mandato. Melo estava afastado desde maio, após decisão do Conselho Deliberativo motivada pelo escândalo envolvendo a casa de apostas VaideBet. Além de perder a presidência, ele se tornou inelegível por dez anos e pode ainda responder a processo disciplinar de expulsão do clube. No mesmo contexto, Roberson de Medeiros, conhecido como Dunga, renunciou ao cargo de vice-presidente do Conselho Deliberativo para tratar de assuntos pessoais. A posição é estratégica, já que acumula também a presidência da Comissão de Ética e Disciplina (CED), órgão responsável por apurar condutas internas e processos como os relacionados a gastos no cartão corporativo nas gestões passadas. A renúncia não interrompe as investigações em andamento, que seguem sob a supervisão da Comissão de Justiça e da presidência do Conselho Deliberativo.
Segundo nota oficial do clube, para concorrer à presidência da Diretoria, o candidato precisa ser conselheiro vitalício ou ter sido eleito conselheiro pelo menos duas vezes, estando em dia com seus direitos estatutários. Para o cargo de vice-presidente do Conselho, só podem se candidatar conselheiros com mandato vigente. O mandato dos eleitos será até dezembro de 2026, quando se encerra a gestão que originalmente seria de Augusto Melo. A eleição extraordinária marca um capítulo importante na reorganização administrativa do Corinthians, que enfrenta nos bastidores uma intensa disputa política desde o início do ano, incluindo tentativas de recondução de Augusto Melo e protestos de torcedores em frente ao Parque São Jorge.
Confira onde assistir ao jogo de hoje, Fiel! ??????#SCCPxBAH#VaiCorinthians pic.twitter.com/YceBLntV4q
O atual presidente em exercício da Diretoria, Osmar Stabile, segue à frente do clube até a definição do pleito e deve disputar a eleição indireta para oficializar sua posição. Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo, destacou a importância da participação dos conselheiros e a manutenção das atividades da Comissão de Ética e Disciplina durante o processo eleitoral. “Todos os casos que estão nesta Comissão seguem em andamento, e a admissibilidade de novos casos continuará sendo avaliada, como de praxe”.
Com as datas e os procedimentos definidos, o Corinthians dá o primeiro passo formal para encerrar uma fase conturbada e avançar na recomposição de sua diretoria e conselho, mantendo a atenção de sócios e torcedores na estabilidade política do clube.



De saída? Rival do Corinthians deve fazer proposta por Pedro Raul em breve
CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Arbitro polêmico? CBF anuncia árbitros para a final da Copa do Brasil
Corinthians x Vasco: onde assistir
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
Caso de polícia: MP denuncia Duilio, ex-presidente do Corinthians, por uso indevido de cartão
Hugo Souza brilha nos pênaltis e se aproxima de marca histórica no Corinthians
DESABAFOU: Dorival pede respeito a técnicos brasileiros após vaga do Corinthians