Após a segunda colocação da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino de 2025, o Corinthians agora se organiza para próxima parte da competição. Íris Sesso, diretora de futebol feminino das Brabas, detalhou o planejamento da equipe para sequência do ano. O Corinthians enfrentará o Bahia nas quartas de final, que estão previstas para os dias 10 e 17 de agosto. A ideia da equipe paulista é colocar essa partida na Neo Química Arena, estádio oficial da equipe alvinegra. — Quero muito jogar na Neo Química Arena, mas é claro que tenho que ver toda uma questão de logística. A ideia é sim jogar lá, é só uma questão de se planejar para acontecer — disse a diretora. A equipe ainda está tentando resolver o problema com a iluminação do Parque São Jorge, que é oficialmente a casa do time feminino nos campeonatos. Atualmente, as Brabas estão proibidas de mandar jogos noturnos no local por um bloqueio da Federação Paulista. Por causa disso, o Corinthians chegou a mandar jogos no estádio José Liberatti, em Osasco, e no estádio do Canindé, da Portuguesa, ambos em São Paulo. — É um problema que já está sendo verificado, temos empresas fazendo laudos e está praticamente resolvido. Leva um pouco de tempo, porque é um problema estrutural, de fiação— respondeu Íris Sesso.
Íris Sesso comentou sobre o comando de Osmar Stábile, presidente interino do Corinthians após o afastamento de Augusto Melo, que teve o impeachment aprovado pelo Conselho Deliberativo. O atual presidente e Armando Mendonça, vice, estiveram presentes na última rodada do Brasileirão Feminino, na qual o Corinthians venceu o Cruzeiro por 5 a 2. — Conversei com o Stabile, está com bastante intenção em continuar nos apoiando, de fazer com que as coisas continuem andando e buscando sempre melhorar a nossa estrutura. — O Armando também está sempre nos apoiando. Estou sempre em contato com os dois. Esse apoio continua vindo lá de cima — afirmou. Em fevereiro, o Corinthians fez o acordo para realizar o pagamento da premiação da Libertadores Feminina, conquistada em outubro de 2024, em seis vezes. O clube quitou três parcelas da bonificação até o momento e, atualmente, está devendo as de maio e junho. A diretora explicou os próximos passos e afirmou que o assunto é tratado com prioridade. — Tive uma reunião com o financeiro. Agora, isso está no fluxo de caixa. Temos duas parcelas em atraso, vamos conseguir colocar isso como prioridade para ser pago, pelo que o financeiro me passou — explicou Íris Sesso.
Ao final da temporada 2024, as Brabas perderam jogadoras importantes, como Gabi Portilho e Yasmim. O clube buscou reposições no mercado, trazendo nomes como Andressa Alves e Letícia Monteiro. As Brabas demoraram um tempo para conseguir o encaixe necessário na temporada. Para que isso não aconteça em 2026, Íris garantiu que já estão conversando com atletas para renovação e, também, buscando novos nomes no mercado para sequência. — Estamos conversando com algumas jogadoras sobre as renovações e possíveis contratações. A diretoria já está ciente disso e também em relação a qualquer outro futuro, como patrocínio. Está tudo alinhado — disse.
