O Corinthians concluiu sua participação no Brasileirão Betano com um empate de 1 a 1 contra o Juventude. Com esse resultado, o Alvinegro terminou a competição na 13ª colocação, somando 45 pontos, o que lhe garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana de 2026.
Embora a classificação para a Sul-Americana tenha sido assegurada, essa não é a prioridade do clube. A equipe, sob a liderança de Dorival Júnior, está em busca de um título mais expressivo: a Copa Betano do Brasil. Um triunfo nesta competição garantiria uma vaga direta na Copa Libertadores. O Corinthians dará um passo decisivo na busca por esse objetivo ao enfrentar o Cruzeiro, na primeira partida da semifinal, que acontecerá no Mineirão.
Garro e Yuri Alberto, jogadores do Timão, estão em processo de recuperação e suas voltas ao time são aguardadas com grande expectativa, pois podem aumentar as chances da equipe em campo. Entretanto, fora das quatro linhas, o Corinthians também está de olho no mercado, consciente das ofertas que pode receber por Gui Negão, que tem atraído a atenção de clubes do exterior.
Em relação às sondagens que recebeu, Gui Negão se mostrou tranquilo e focado em sua evolução dentro do clube. Ele declarou: “Eu acho que deve ter chegado [propostas], mas eu falei já com meus empresários. O que chegar para mim, chega para eles, eu não quero saber. Estou focado nessa reta final de Copa do Brasil, no começo do ano que vem também. É algo que está nas mãos de Deus e ele vai decidir o melhor.”
O jovem atacante também compartilhou seus interesses em uma possível transferência para o exterior, mencionando que acompanha com frequência os campeonatos da Espanha e da Inglaterra, e que ficaria muito feliz se surgissem oportunidades nesses países. Caso Yuri Alberto não se recupere a tempo para a semifinal da Copa do Brasil, Gui Negão tem grandes chances de ser escalado como titular.
Questionado sobre sua possível titularidade no confronto contra o Cruzeiro, o jogador respondeu de modo ponderado, ressaltando que as decisões são tomadas com base nos treinos e na vivência do dia a dia. “Estamos treinando, vivendo o dia a dia, então provavelmente ele [Dorival] decidirá bem próximo ao jogo. Mas tenho certeza que ele fará o melhor para a gente ir lá no Mineirão e fazer um bom jogo”, concluiu.



Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
Retorno de Félix Torres ao Corinthians tem falha decisiva e irrita torcedores
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
De saída: Roma prepara nova oferta e Yuri Alberto pode deixar o Corinthians em 2026
Aumento do patrocínio máster? Corinthians negocia aumento milionário da Espertes da Sorte
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025