O Corinthians está com sua escalação praticamente definida para o primeiro duelo da semifinal da Copa Betano do Brasil. Sob a supervisão do técnico Dorival Júnior, a equipe finalizou seu último treinamento no CT Joaquim Grava antes da viagem a Belo Horizonte, onde enfrentará o Cruzeiro no Mineirão, na quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília).
Uma das principais novidades é a possibilidade de Rodrigo Garro começar no banco de reservas. O meia, que se recuperou de uma lesão na panturrilha, treinou entre os suplentes e pode ser preservado para o confronto. No treinamento, Dorival montou o time em um esquema 4-4-2, realizando mudanças significativas na defesa: Gustavo Henrique e André Ramalho foram escolhidos para formar a dupla de zaga, uma combinação pouco vista recentemente.
Outra ausência notável é a de Raniele, que, devido a dores no tornozelo esquerdo, tem baixas chances de ser escalado para o jogo. No setor ofensivo, a equipe de Dorival aposta na parceria entre Memphis Depay e Yuri Alberto. Ambos treinaram juntos, e Depay, já liberado pelo departamento médico, deve ser titular ao lado do atacante brasileiro.
A escalação provável do Timão tem Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Maycon, André Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto. O Corinthians chega a esta semifinal com uma campanha impecável na Copa do Brasil, somando 100% de aproveitamento em seis partidas, com oito gols marcados e nenhum sofrido.
Corinthians, Copa do Brasil, Dorival Júnior, Yuri Alberto, Memphis Depay, Mineirão.