O goleiro Hugo Souza está em um momento decisivo de sua carreira, cheio de expectativas para a semifinal da Copa do Brasil. Além de buscar a vitória para seu clube, o Corinthians, ele também tem em mente o desejo de chamar a atenção do técnico Carlo Ancelotti para garantir uma chance na Copa do Mundo de 2026. Hugo analisou sua trajetória no Corinthians, destacando as dificuldades enfrentadas ao longo do ano e como isso moldou sua visão sobre conquistas no futebol.
O atleta reconhece que vencer em um clube como o Flamengo, que possui um elenco mais robusto, é algo significativo, mas ressalta que triunfar em um ambiente com menos recursos e superando adversidades traz um reconhecimento especial. “Concorrência é gigantesca. Estamos falando de grandes goleiros, multicampeões. Mas acredito que um título como esse te credencia a ser visto de outra forma”, disse Hugo.
A realização do sonho de disputar a Copa do Mundo sempre esteve presente na mente de Hugo desde a infância. Ele compartilhou seu desejo de transformar essa aspiração em uma realidade contínua, destacando a alegria por ter sido convocado quatro vezes por Ancelotti. “Receber essa convocação é uma felicidade imensa. O Corinthians tem uma parte significativa nessa trajetória”, afirmou.
No entanto, o caminho até aqui não foi fácil. Hugo passou por um período desafiador em que estava sem clube, mas hoje vê seus sonhos se materializando. “Há um ano e meio estava desempregado, e agora sou grato por sonhar com a Copa do Mundo”, refletiu. Para ele, conquistar títulos é um passo vital para aspirar a coisas ainda maiores no futebol.
Recentemente, o Corinthians empatou com o Juventude no Campeonato Brasileiro, em jogo marcado por protestos da torcida, que clama por uma grande performance na próxima partida. Com foco na Copa do Brasil, Hugo e a equipe se preparam para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão. Ele enfatizou a importância de mudar a mentalidade e se concentrar no que está por vir: “Agora nossa cabeça está voltada para a Copa do Brasil”, afirmou o goleiro.



Arsenal entra forte na disputa por Breno Bidon e acende alerta no Corinthians
GOLAÇOOOOOOOO! BRENO BIDON EMPATA PRO CORINTHIANS! 1 A 1 NO PLACAR!
Troca de craques? Corinthians tenta contratar Alisson, enquanto São Paulo propõe troca por José Martínez
Corinthians x São Paulo; Saiba onde assistir ao Majestoso!
BARCA ALVINEGRA: Corinthians oferece trio ao Fortaleza após acordo por Matheus Pereira
REENCONTRO: Corinthians enfrentará ex-jogadora no Mundial de Clubes feminino
Vitinho é oferecido ao Corinthians e diretoria avalia investida na janela
Perdeu a paciência? Martinez fica preso na Venezuela por mais de 2 semanas e Dorival admite impaciência
Saída confirmada! Corinthians oficializa empréstimo do volante Ryan ao Fortaleza
QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo Corinthians