A zagueira Érika, do Corinthians, fez um desabafo contundente após a goleada sofrida para o Palmeiras por 5 a 1, no último domingo (7), durante o jogo de ida da decisão do Paulistão Feminino. Aos 37 anos, a defensora não escondeu sua frustração com a performance da equipe na final. “É triste sair com um resultado desse jeito. Precisamos nos entregar muito mais. Não é apenas por causa desta final; isso já vem ocorrendo há algum tempo. Sabemos que o Corinthians é sinônimo de vontade e raça, e hoje o mínimo que esperávamos faltou a todas nós, incluindo o banco e a comissão técnica. Precisávamos fazer ajustes antes, mas não conseguimos conter o Palmeiras”, afirmou Érika, reconhecendo a superioridade do adversário.
A jogadora destacou que derrotas como essa revelam falhas que frequentemente ficam mascaradas durante as vitórias. “Quando ganhamos, tudo parece maravilhoso e é fácil falar. Porém, em uma derrota como essa, é difícil se expressar. O Palmeiras está de parabéns pelo que fez hoje; ganhou na tática, no empenho, na atitude e na técnica. Eles aproveitaram as oportunidades que tiveram, enquanto nós, infelizmente, estivemos aquém”, criticou.
Apesar do revés, a veterana garantiu que o Corinthians lutará até o final para reverter a situação. “Já conquistamos muitos títulos ao longo dos anos e faremos o possível para mudar esse placar, onde quer que o próximo jogo aconteça. É difícil, mas precisamos levantar a cabeça, corrigir os erros e melhorar. Vamos até o final, pois o Corinthians é isso”, concluiu Érika.
Corinthians e Palmeiras voltam a se encontrar no próximo domingo (14), às 10h, pelo jogo de volta da final do Paulistão Feminino. O local ainda será definido.



Não deve vir? Corinthians vê esfriar negociação por jovem e pode desistir do atacante em impasse
Corinthians prepara jovem talento para a vaga deixada por Tchoca
Corinthians x Bahia: onde assistir
Corinthians feminino no Mundial!! Saiba onde assistir As Brabas!
Regulamento veta Alisson no Paulistão mesmo após acordo com Corinthians
Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Santos
Corinthians projeta ataque com Memphis e Yuri para estreia no Brasileirão
Ídolo do Corinthians, Romero fica perto de acerto com gigante argentino
Gigante europeu monitora Hugo Souza, do Corinthians
Velo Clube x Corinthians; Saiba onde assistir!