8/12/2025 05:42

Corinthians enfrenta oscilações e pressão, mas desafia os desafios rumo à semifinal da Copa do Brasil

Corinthians enfrenta oscilações e pressão, mas desafia os desafios rumo à semifinal da Copa do Brasil

O Corinthians se prepara para uma semana crucial, focando sua atenção na Copa do Brasil, que é considerado seu principal objetivo nesta temporada. Na quarta-feira, dia 10, às 21h30 (horário de Brasília), o time comandado por Dorival Júnior enfrentará o Cruzeiro no Mineirão, em partida válida pelo jogo de ida da semifinal do torneio. Durante a trajetória até aqui na Copa do Brasil, o Corinthians eliminou adversários de peso como Novorizontino, Palmeiras e Athletico Paranaense. A última vitória foi sobre a equipe paranaense, com um expressivo 2 a 0 na Neo Química Arena.

No entanto, após essa vitória, o Corinthians enfrentou uma fase de oscilações no Campeonato Brasileiro. Nos últimos 16 jogos, o clube alvinegro obteve apenas 44% de aproveitamento, o que resultou na 13ª colocação do torneio, garantindo uma vaga para a Sul-Americana, mas ocupando a posição de pior time paulista na competição. Nos últimos jogos, o desempenho foi o seguinte: 6 vitórias, 3 empates e 7 derrotas. Ao todo, a equipe marcou 19 gols, uma média de 1.2 por jogo, e também sofreu 19 gols, com a mesma média.

Além disso, o Corinthians possui uma estatística de 9.6 finalizações para marcar gol e 10.8 finalizações sofridas. O time tem mantido uma posse de bola de 54.4% e contabiliza 5 partidas sem sofrer gols, o que corresponde a 31% do total. Contudo, para o confronto com o Cruzeiro, a equipe ainda enfrenta dúvidas significativas quanto à presença de dois jogadores. Garro e Yuri Alberto estão em recuperação de lesões e sua participação no duelo ainda é incerta.

O meia argentino Garro está se recuperando de uma lesão no músculo solear, localizado na panturrilha, e não participou das últimas duas partidas. Contudo, sua recuperação avançou, e ele já tem treinado no campo, aumentando suas chances de jogo. Por outro lado, Yuri Alberto está sob os cuidados do departamento médico devido a uma inflamação no adutor da perna esquerda e também não jogou nas últimas partidas. A situação do camisa 9 preocupa a comissão técnica, uma vez que ele ainda não iniciou atividades em campo e passará por novas avaliações até a data da semifinal.

Corinthians
Crédito: MARCUS ANGELO/Photo Premium/Gazeta Press


VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral


141 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade