O Corinthians chegou a Belo Horizonte nesta terça-feira (9) e se prepara para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. A delegação do Timão, sob o comando de Dorival Júnior, foi recebida com protestos de cerca de 40 torcedores na frente do hotel onde se hospedou. Os manifestantes espalharam sal grosso na calçada e soltaram fogos de artifício, além de exibir faixas com mensagens de protesto. Entre as cobranças estavam frases como: "Não vieram passear, vieram aqui para ganhar", "Aqui é Corinthians! Entrem por nós, lutem por nós, ganhem por nós" e "Respondem em campo".
A torcida organizada Gaviões da Fiel havia planejado se reunir em frente ao CT Dr. Joaquim Grava nesta data para se despedir do elenco, mas decidiu cancelar a ação como forma de protesto. A insatisfação da torcida se dá pela percepção de que o elenco "escolhe os jogos" e por supostamente ter abandonado o Brasileirão, sem demonstrar o mesmo comprometimento que os torcedores têm ao apoiar o clube.
A fase do Corinthians não é das melhores: o time não vence há quatro partidas. No último domingo (7), o clube empatou em 1 a 1 com o Juventude, na Neo Química Arena, e ocupa atualmente a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro. Nos jogos recentes, a torcida não hesitou em expressar sua insatisfação, entoando o grito "é quarta-feira", fazendo referência ao importante duelo contra o Cruzeiro, marcado para às 21h30 (de Brasília).



Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
Retorno de Félix Torres ao Corinthians tem falha decisiva e irrita torcedores
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Aumento do patrocínio máster? Corinthians negocia aumento milionário da Espertes da Sorte
TIMÃO EM CAMPO! Corinthians x São Paulo feminino: escalações e onde assistir duelo em instantes