O Corinthians chegou a Belo Horizonte nesta terça-feira (9) e se prepara para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. A delegação do Timão, sob o comando de Dorival Júnior, foi recebida com protestos de cerca de 40 torcedores na frente do hotel onde se hospedou. Os manifestantes espalharam sal grosso na calçada e soltaram fogos de artifício, além de exibir faixas com mensagens de protesto. Entre as cobranças estavam frases como: "Não vieram passear, vieram aqui para ganhar", "Aqui é Corinthians! Entrem por nós, lutem por nós, ganhem por nós" e "Respondem em campo".
A torcida organizada Gaviões da Fiel havia planejado se reunir em frente ao CT Dr. Joaquim Grava nesta data para se despedir do elenco, mas decidiu cancelar a ação como forma de protesto. A insatisfação da torcida se dá pela percepção de que o elenco "escolhe os jogos" e por supostamente ter abandonado o Brasileirão, sem demonstrar o mesmo comprometimento que os torcedores têm ao apoiar o clube.
A fase do Corinthians não é das melhores: o time não vence há quatro partidas. No último domingo (7), o clube empatou em 1 a 1 com o Juventude, na Neo Química Arena, e ocupa atualmente a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro. Nos jogos recentes, a torcida não hesitou em expressar sua insatisfação, entoando o grito "é quarta-feira", fazendo referência ao importante duelo contra o Cruzeiro, marcado para às 21h30 (de Brasília).



Pavio curto? Corinthians é o segundo time mais amarelado do Brasileirão 2026
Corinthians x Coritiba; Saiba onde assistir!
Corinthians pode contar com o retorno de dois craques para enfrentar o Coritiba!
André Ramalho do Corinthians responde provocações do Palmeiras após titulo de rival!
Vampeta é sincero ao falar de Lingard no Corinthians: Jogadorzaço não é
Corinthians oficializa inglês com salário 5 vezes menor que o de Depay
Comenbol define potes dos grupos da Libertadores e define data de sorteio! Veja quem o Corinthians pode enfrentar!
Manchester United prepara oferta milionária por ex-Joia do Corinthians e pode render milhões ao Timão
Zagueiro do Corinthians em busca de novos horizontes após ficar sem espaço no elenco
Afastado: Zagueiro do Corinthians aguarda novas propostas no mercado