A atacante Jhonson, do Corinthians, foi destacada como a revelação do Campeonato Brasileiro Feminino 2025 pelo prêmio Bola de Prata, em uma cerimônia realizada na última segunda-feira (8). Com 14 gols, Jhonson é a vice-artilheira da equipe, apenas três gols atrás de Gabi Zanotti. Este ano se revelou ser um marco na carreira da jovem jogadora, que superou lesões e assegurou sua posição no time do técnico Lucas Piccinato. Seu desempenho notável a levou a ser convocada para a Seleção Brasileira principal, sob a direção de Arthur Elias.
Em tom bem-humorado, a atacante comentou sobre a importância do treinamento. "Brinco que quem nasce com dom não precisa de treino, mas precisa sim. É muito treino e dedicação todos os dias", afirmou Jhonson. O próximo desafio das Brabas será um jogo decisivo contra o Palmeiras, no dia 14 de outubro, às 10h (horário de Brasília), pelo Paulistão Feminino. O confronto ocorrerá no Estádio Canindé, em São Paulo (SP), onde o Corinthians buscará reverter um placar desfavorável de 5 a 1 do primeiro jogo.
O treinador Lucas Piccinato também foi premiado, recebendo o troféu Telê Santana por sua contribuição ao futebol feminino. Além de Jhonson, outras jogadoras do Corinthians foram reconhecidas, incluindo Gi Fernandes, que foi eleita a melhor lateral-direita. A defesa conta com Mariza e Thaís Ferreira, enquanto as meias Gabi Zanotti e Vic Albuquerque complementam o talento do time, que se destaca em todos os setores do campo.
Na lista dos melhores do campeonato, constam:
- Melhor goleira: Camila Rodrigues (Cruzeiro)
- Melhor lateral-direita: Gi Fernandes
- Melhores zagueiras: Mariza e Thaís Ferreira
- Melhor lateral-esquerda: Gisseli (Cruzeiro)
- Melhor volante: Lorena Bedoya (Cruzeiro)
- Melhores meias: Gabi Zanotti e Vic Albuquerque
- Melhores atacantes: Amanda Gutierres (Palmeiras), Byanca Brasil (Cruzeiro) e Jhonson
- Melhor técnico: Lucas Piccinato
Além disso, foram atribuídos prêmios para:
- Artilheira: Amanda Gutierres (Palmeiras)
- Gol mais bonito: Manu Balbinot (Real Brasília)
- Revelação: Jhonson (Corinthians)
- Prêmio Reflexões: Fabiana Guedes (Atlético-MG)
- Bola de Ouro Feminina: Gabi Zanotti (Corinthians)



Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
Retorno de Félix Torres ao Corinthians tem falha decisiva e irrita torcedores
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Aumento do patrocínio máster? Corinthians negocia aumento milionário da Espertes da Sorte
TIMÃO EM CAMPO! Corinthians x São Paulo feminino: escalações e onde assistir duelo em instantes