8/12/2025 13:22

Maycon despista sobre futuro no Corinthians, mas promete "foco total" na Copa do Brasil

Maycon despista sobre futuro no Corinthians, mas promete

O volante Maycon, uma peça fundamental para o Corinthians, enfrenta um futuro incerto no clube para a próxima temporada. Atualmente emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o atleta de 28 anos optou por não discutir sobre o ano de 2026 e assegurou que sua concentração está "100% voltada para a Copa do Brasil". O time comandado por Dorival Júnior está na semifinal do torneio, onde enfrentará o Cruzeiro em busca de uma vaga na decisão.

Em entrevista coletiva, Maycon ressaltou: "Não é o momento para isso (falar sobre permanência). Meu foco total é na Copa do Brasil. Acho que já demonstrei meu desejo, e o clube também demonstrou o dele. Pedi para que o clube e meus representantes negociassem à parte, pois não quero que minha mente fique nessa questão agora". Apesar do interesse de ambas as partes em prolongar o vínculo, a permanência do volante no Corinthians parece improvável, principalmente devido a uma dívida de R$ 6,76 milhões que o clube tem com o Shakhtar pelo empréstimo.

O jogador também enfatizou a importância da competição atual: "Meu foco é na Copa do Brasil. É o que posso controlar e o maior sonho que tenho com a camisa desse clube é conquistar esse título. Se tiver a oportunidade de ficar, ficarei feliz, mas se não acontecer, prefiro encerrar minha passagem aqui com um título".

Em sua segunda passagem pelo Corinthians, Maycon se tornou uma das principais lideranças da equipe. Com um histórico de conquistas, o volante acumulou 241 partidas pelo clube e ergueu quatro troféus: três Campeonatos Paulistas (2017, 2018 e 2025) e um Campeonato Brasileiro (2017). O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), para o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, com o jogo decisivo marcado para o próximo domingo, às 18h, na Neo Química Arena.

Na coletiva de imprensa, que ocorreu após o treino da manhã no CT Dr. Joaquim Grava, o goleiro Hugo Souza e o meio-campista Maycon tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências e expectativas com os torcedores e a mídia, gerando uma grande expectativa entre os aficionados pelo Timão.



VEJA TAMBÉM
- Melou: Corinthians observa, mas Pedro Rocha se encaminha para o Coritiba em 2026
- Cruzeiro x Corinthians: Técnico rival vê duelo “50-50” e o Timão tenta força máxima na Copa do Brasil
- BARCA ALVINEGRA: Corinthians vive crise no mercado e pode negociar jogadores para cortar gastos


129 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade