A premiação Bola de Prata, realizada pela ESPN em São Paulo nesta segunda-feira (8), foi um grande evento que reuniu inúmeras personalidades do futebol brasileiro. O clima de celebração, no entanto, foi permeado por questionamentos acerca do estado de clubes tradicionais, como o Corinthians, que atravessa uma temporada marcada por instabilidade.
O jornalista Thomas Lagoa, do Bolavip Brasil, abordou o técnico Tite sobre o desempenho de Dorival Júnior no comando do Corinthians, que se prepara para um importante confronto contra o Cruzeiro, que ocorrerá na semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira (10). Em vez de emitir julgamentos sobre o trabalho de Dorival, Tite optou por evitar polêmicas. Ele enfatizou que não se sente à vontade para avaliar outros treinadores: “Não me coloque em saia justa para julgar as outras pessoas e outros profissionais, é bastante constrangedor”, declarou Tite.
Apesar de não fazer críticas ou elogios diretos, Tite mencionou a amizade e o respeito que tem por Dorival Júnior, relembrando que ambos foram colegas no Guarani na década de 1980. A situação de Dorival Júnior tem sido amplamente discutida, pois, apesar de ter levado o Corinthians às semifinais da Copa do Brasil, a equipe teve um desempenho irregular no Brasileirão, terminando em 13ª posição. As palavras de Tite surgem como um gesto de respeito e de solidariedade profissional em um momento decisivo da temporada para o Timão.
Corinthians, Tite, Dorival Júnior, Copa do Brasil, Bola de Prata.