O Corinthians concluiu sua participação no Campeonato Brasileiro Betano deste ano de forma modesta, ao empatar em 1 a 1 com o Juventude, em um jogo disputado na tarde de domingo (7) na Neo Química Arena. O time, que atuou com um elenco predominantemente reserva, terminou o torneio na 13ª posição, acumulando 47 pontos. O desempenho gerou descontentamento entre os torcedores, especialmente pelo fato de a equipe ficar atrás do Santos, que lutou contra o rebaixamento até a última rodada.
Após o apito final, o técnico Dorival Jr. refletiu sobre a campanha abaixo das expectativas, expressando seu desânimo. "Faltaram muitas coisas ao longo da temporada. Fica um sentimento de decepção por aquilo que não realizamos ao longo da competição, por aquilo que não gostaríamos de ter entregue ao nosso torcedor," relatou o treinador.
A partir de agora, o foco do Corinthians se volta para a Copa do Brasil, onde enfrentará o Cruzeiro nas semifinais. O primeiro jogo será realizado na próxima quarta-feira (10), às 21h30, no Mineirão. O atacante Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, que atualmente joga pelo Cruzeiro, também comentou sobre o confronto, assegurando que deverá marcar durante a competição e que um gol "sempre aparece".
Enquanto isso, Dorival Jr. se mostrou otimista sobre o confronto contra o Cruzeiro, ressaltando a capacidade do Corinthians de se classificar para a próxima fase. Ele comentou: "Não chegamos onde chegamos por acaso. Tivemos merecimento e vamos enfrentar uma equipe que tem grandes jogadores e um ótimo treinador. Respeitamos, mas também temos pontos positivos. Vamos fazer o nosso melhor em busca de mais uma classificação que tem valor inestimável."



Atacante do Atlético-MG revela interesse do Corinthians em sua contratação!
"Muito corintiano": esposa de Gabriel Magalhães revela sonho do zagueiro em jogar pelo Corinthians
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
SAFiel lança site e apresenta proposta bilionária para salvar clube da crise
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
12 jogadores podem deixar o Corinthians ainda em 2026; entenda e veja quem são
Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Gui Negão e segura atacante.
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
Ídolo do Corinthians surpreende ao escolher Cristiano Ronaldo acima do hexa do Brasil
DÍVIDA MILIONÁRIA! Corinthians recebe aval para avançar em acordo com o Talleres