No dia 9 de outubro, o Corinthians fez um anúncio importante: a renovação do contrato do jovem zagueiro João Pedro Tchoca, que agora tem vínculo com o clube até novembro de 2030. O atleta, revelado nas categorias de base do Alvinegro, inicialmente possuía um contrato que se estendia apenas até 2026, mas a nova temporada trouxe uma ampliação do compromisso com o Timão.
Tchoca já mostrou seu valor ao ser campeão da Copa São Paulo de Juniores, conhecida como a "Copinha". Contudo, sua trajetória incluiu um empréstimo ao Ceará, o que abriu espaço para ele ganhar experiência. Desde 2025, o jogador começou a brilhar no time principal, acumulando um gol em 28 partidas e ajudando a equipe a conquistar o título do Paulistão neste ano. Embora os detalhes da multa rescisória não tenham sido divulgados, a renovação reforça a confiança que o clube deposita no jovem zagueiro.
Com o novo contrato, Tchoca se prepara para a reta final da temporada, estando à disposição do técnico Dorival Júnior. O Corinthians enfrentará o Cruzeiro na próxima quarta-feira, 10 de outubro, no Mineirão, em um jogo decisivo pela semifinal da Copa do Brasil. Tchoca tem participado com frequência das partidas recentes, mas é provável que permaneça no banco de reservas contra a Raposa, conforme a provável escalação: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Maycon, André Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Entretanto, a semana não tem sido das mais tranquilas para Dorival Júnior em relação à sua escalação. Enquanto Yuri treinou normalmente, Rodrigo Garro ficou na reserva durante o último treino, uma vez que estava se recuperando de uma lesão na panturrilha. Além disso, o volante Raniele também é dúvida devido a dores no tornozelo esquerdo.
O ambiente no Corinthians é tenso, especialmente após a queda de rendimento no Campeonato Brasileiro, onde o clube terminou na 13ª colocação, com 47 pontos. Como forma de protesto, a torcida Gaviões da Fiel decidiu cancelar uma festa de recepção, citando a “má vontade” do elenco nos últimos jogos como principal motivo para a insatisfação.



Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
Retorno de Félix Torres ao Corinthians tem falha decisiva e irrita torcedores
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Aumento do patrocínio máster? Corinthians negocia aumento milionário da Espertes da Sorte
TIMÃO EM CAMPO! Corinthians x São Paulo feminino: escalações e onde assistir duelo em instantes