O Corinthians está na expectativa para saber se poderá contar com Memphis para o duelo contra o Santos, no domingo (18) às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogador sofreu uma entorse no tornozelo direito e ainda é dúvida para compor o ataque do Timão no Clássico Alvinegro.
A primeira avaliação do departamento médico identificou uma leve lesão ligamentar, o que gerou preocupação sobre a presença do holandês no confronto.
O jogador será observado de perto até à véspera da partida. Esta é a terceira lesão do jogador nesta temporada. No fim de abril, ele sofreu um trauma na perna direita, e no início do mês passado, no tornozelo. Em ambas as situações, Memphis perdeu apenas uma partida e, caso confirmada a lesão ligamentar, pode ser a maior sequência fora.

Na última rodada, o jogador perdeu um pênalti na derrota do Corinthians por 2 a 1 contra o Mirassol, no interior paulista, pelo Campeonato Brasileiro.
Memphis arriscou uma cavadinha quando o placar ainda estava zerado, defendida por Walter. Dorival Júnior escalou uma equipe alternativa na vitória do Corinthians por 1 a 0 contra o Racing, na quinta-feira (15), poupando os titulares para o duelo no Brasileirão.
Atualmente, a equipe ocupa a décima posição na tabela de classificação. Os únicos desfalques certos do Corinthians para o confronto são o meia Rodrigo Garro, que se recupera de uma tendinopatia patelar no joelho direito, e Gustavo Henrique, em tratamento após uma cirurgia de hérnia.
A tendência é que o Timão entre em campo no clássico com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez, Carillo e Romero (Igor Coronado); Memphis (Talles Magno) e Yuri Alberto.