A Federação Paulista de Futebol (FPF) tomou uma decisão importante ao suspender temporariamente a proibição que impedia a presença da torcida organizada do Corinthians, os Gaviões da Fiel, nos estádios de futebol. Essa medida foi tomada em resposta a uma recomendação do Ministério Público de São Paulo e terá efeito apenas para a partida entre Corinthians e Vasco, marcada para esta quarta-feira (17), às 21h30, na Neo Química Arena. Este duelo será a partida de ida da final da Copa do Brasil.
A proibição original foi imposta após um confronto que ocorreu entre torcedores do Corinthians e do São Paulo no bairro do Bixiga, em São Paulo, durante um jogo do Campeonato Brasileiro, no dia 20 de novembro. Em busca de reverter essa decisão, representantes da Gaviões da Fiel se reuniram com membros do Ministério Público. Essa suspensão do interdito também foi aplicada em uma situação similar, ocorrida no domingo (14), na semifinal da Copa do Brasil, onde o Corinthians enfrentou o Cruzeiro.
Este ano tem sido desafiador para a Gaviões da Fiel, que enfrentou diversas punições. Em março, a torcida ficou impedida de frequentar estádios após incidentes na final do Campeonato Paulista, onde os torcedores acenderam sinalizadores no Setor Norte da Neo Química Arena. Apesar de a decisão ter sido revogada em outubro, ela voltou a ser válida na véspera da semifinal da Copa do Brasil, com validade até o final de 2026.
Para a final da Copa do Brasil, os Gaviões da Fiel anunciaram que promoverão um novo mosaico, assim como fizeram na semifinal contra o Cruzeiro. Essa atividade será realizada nos setores Leste Inferior e Superior, no momento em que as equipes entrarem em campo. Além disso, durante o segundo tempo, mais precisamente aos 25 minutos, a torcida planeja estender faixas horizontais com as tradicionais cores do Timão.



Arsenal entra forte na disputa por Breno Bidon e acende alerta no Corinthians
GOLAÇOOOOOOOO! BRENO BIDON EMPATA PRO CORINTHIANS! 1 A 1 NO PLACAR!
Troca de craques? Corinthians tenta contratar Alisson, enquanto São Paulo propõe troca por José Martínez
BOMBA: Corinthians avança por atacante brasileiro de gigante árabe
Corinthians x São Paulo; Saiba onde assistir ao Majestoso!
BARCA ALVINEGRA: Corinthians oferece trio ao Fortaleza após acordo por Matheus Pereira
REENCONTRO: Corinthians enfrentará ex-jogadora no Mundial de Clubes feminino
Vitinho é oferecido ao Corinthians e diretoria avalia investida na janela
Corinthians tenta empréstimo de Lucas Ferreira, mas Shakhtar recusa primeira oferta
Perdeu a paciência? Martinez fica preso na Venezuela por mais de 2 semanas e Dorival admite impaciência