17/12/2025 08:04

Corinthians se prepara para a final da Copa do Brasil com 8 jogadores pendurados e sem lesões

Corinthians se prepara para a final da Copa do Brasil com 8 jogadores pendurados e sem lesões

A torcida do Corinthians aguarda ansiosamente a final da Copa do Brasil, onde o clube enfrentará o Vasco. A expectativa é alta, especialmente após um período conturbado no Campeonato Brasileiro, marcado por lesões e desfalques. Felizmente, para o primeiro jogo na Neo Química Arena, o Timão conta com todos os jogadores em condições de jogo, uma conquista significativa para a equipe.

Após enfrentar uma série de desafios relacionados a contusões, o técnico Dorival Júnior enfatizou a importância de ter um elenco completo para os confrontos decisivos. Jogadores como Vitinho, André Carrillo, Rodrigo Garro, Memphis Depay, Raniele e Yuri Alberto estavam inicialmente entre os preocupantes, mas o trabalho do departamento médico conseguiu reverter a situação.

Um exemplo notável é o atacante Vitinho, que passou por uma cirurgia no joelho direito em outubro e conseguiu retornar ao time bem antes do previsto. Este retorno antecipado lhe permitiu treinar no CT Joaquim Grava e estar novamente em forma para contribuir com a equipe nas decisões. A atuação dele na semifinal contra o Cruzeiro, onde marcou um gol de pênalti, foi fundamental para garantir a classificação à final.

Além das boas notícias sobre a saúde dos jogadores, a comissão técnica agora se depara com uma situação preocupante: oito atletas estão pendurados com risco de suspensão por conta de cartões amarelos. Entre eles estão Matheuzinho, Rodrigo Garro, Gustavo Henrique, Hugo Souza, Maycon, Breno Bidon, André Ramalho e Fabrizio Angileri. Com esta situação em mente, a estratégia é evitar lances desnecessários que possam resultar em punições.

“Precisamos manter a calma para evitar confusões e não receber cartões bobos. No meu caso, como defensor, se fosse necessário tomar um cartão, teria que fazer, mas quero evitar isso a todo custo. Jogar uma final é algo especial, e ficar de fora seria muito ruim”, afirmou Gustavo Henrique, que é uma peça-chave na defesa do Corinthians.

O jogo de ida contra o Vasco será realizado na quarta-feira, a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. A partida de volta ocorrerá no domingo, às 18h, no Maracanã. O campeão não só será reconhecido com o troféu, mas também levará um prêmio de R$ 77 milhões e garantirá uma vaga na fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2026.

Visão da torcida: A vaga do Corinthians na final da Copa do Brasil
Visão da torcida: A vaga do Corinthians na final da Copa do Brasil
Caio Ribeiro comenta classificação do Corinthians à final
Caio Ribeiro comenta classificação do Corinthians à final


VEJA TAMBÉM
- Excelente retrospecto: Invicto em casa há 18 anos, Corinthians encara o Vasco na final da Copa do Brasil
- CASA LOTADA! Corinthians esgota ingressos para final da Copa do Brasil contra o Vasco
- Matheuzinho diz que título da Copa do Brasil pode “salvar o ano” do Corinthians


141 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade