A grande final da Copa do Brasil de 2025 promete um embate emocionante entre Corinthians e Vasco, que se enfrentarão na Neo Química Arena. Os holofotes estarão voltados para Memphis Depay e Philippe Coutinho, ambos camisas 10 de suas respectivas equipes. O jogo terá início nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília).
Essa não é a primeira vez que os dois atletas se encontram em um confronto decisivo. No passado, Memphis e Coutinho já tiveram uma rivalidade acirrada em competições europeias, como a Champions League e a Europa League. Enquanto o jogador holandês vestiu as camisas icônicas do Manchester United e Lyon, o brasileiro brilhou com os uniformes de Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique.
Em suas seis partidas diretas, Coutinho leva vantagem, tendo vencido Memphis em três ocasiões, com dois empates e uma derrota. Vale ressaltar que a única vez que Coutinho perdeu para Memphis foi em um jogo do Brasileirão de 2025, onde o Corinthians venceu por 3 a 0, mas o brasileiro estava poupado e não participou do confronto.
Além de suas rivalidades, o passado de ambos em clubes também é fascinante. Coutinho chegou ao Barcelona em 2018, após uma passagem de sucesso pelo Liverpool, enquanto Memphis foi contratado pelo clube catalão em um período de reestruturação. Apesar de suas promessas, ambos enfrentaram desafios e mudanças que impactaram suas carreiras.
Agora, em busca da primeira conquista nacional no Brasil, Memphis e Coutinho, como referências de suas equipes, entrarão em campo determinados a levar seus times à vitória. O jogo de volta ocorrerá no domingo, às 18h, no icônico Maracanã, prometendo emoção para os torcedores de ambos os lados.



De saída? Rival do Corinthians deve fazer proposta por Pedro Raul em breve
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após avançar para a final
GOLLLLLLLLLLLLLLL DO CORINTHIANS!!!! O Timão diminui e empata no agregado!!
Arbitro polêmico? CBF anuncia árbitros para a final da Copa do Brasil
FAZ O PIX!! Corinthians se classifica para a final e garante milhões em premiações na Copa do Brasil
Corinthians x Vasco: onde assistir
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Hugo Souza brilha nos pênaltis e se aproxima de marca histórica no Corinthians
DESABAFOU: Dorival pede respeito a técnicos brasileiros após vaga do Corinthians
Caso de polícia: MP denuncia Duilio, ex-presidente do Corinthians, por uso indevido de cartão