O Corinthians entra no gramado da Neo Química Arena nesta quarta-feira (17), às 21h30, para o primeiro capítulo da final da Copa do Brasil contra o Vasco. No entanto, além do adversário, o Timão terá que driblar um fantasma interno: a lista de oito jogadores pendurados que podem ficar de fora da grande decisão no Maracanã.
A lista de atletas com dois cartões amarelos conta com nomes cruciais no esquema titular: Matheuzinho, Rodrigo Garro, Gustavo Henrique, Hugo Souza, Maycon, Breno Bidon, André Ramalho e Fabrizio Angileri. Caso qualquer um deles seja advertido em Itaquera, estará automaticamente fora do jogo de volta, no próximo domingo (21).
Psicologia e Equilíbrio em Pauta
Um dos pilares do time, o lateral-direito Matheuzinho, revelou que o controle emocional foi pauta de conversas com a família e com o departamento de psicologia do clube. O objetivo é evitar cartões por reclamações ou lances evitáveis.
"Procurei ter equilíbrio emocional nessas duas últimas partidas. Este ano, levei muitos cartões por erros bobos, por discutir com árbitro ou adversários. Conversei com o pessoal da psicologia para evitar tomar cartão por bobeira", afirmou o lateral.
Apesar do cuidado, o jogador foi pragmático: "Claro, se tiver que fazer uma falta para evitar um gol do Vasco, eu vou fazer. Tenho que pensar no time."
Força Máxima para a Oitava Final
O técnico Dorival Júnior recebeu boas notícias do departamento médico. Rodrigo Garro, recuperado de dores na panturrilha, e Raniele, reabilitado de um edema no tornozelo, estão à disposição e devem começar jogando.
Esta é a oitava final de Copa do Brasil na história do Alvinegro, que busca o tetracampeonato após as conquistas de 1995, 2002 e 2009. Para isso, o "gelo no sangue" dos pendurados será tão importante quanto a bola na rede.
Corinthians, Copa do Brasil, Matheuzinho, Rodrigo Garro, Final, Pendurados.