A final da Copa do Brasil se aproxima, e os clubes Corinthians e Vasco se preparam para um duelo que promete ser emocionante e cheio de expectativas. Ambos os times buscam encerrar longos jejum de títulos nacionais, o que torna a partida ainda mais significativa para suas torcidas.
Recentemente, a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou a liberação, a partir de uma recomendação do Ministério Público, da presença dos membros da torcida Gaviões da Fiel, a principal organizada do Corinthians, na final que ocorrerá nesta quarta-feira na Neo Química Arena. Essa decisão suspende, excepcionalmente para este jogo, uma punição imposta após conflitos entre torcedores uniformizados de São Paulo e Corinthians no fim do Campeonato Brasileiro, que resultaram em intervenções nas torcidas.
Apesar de a torcida Gaviões da Fiel poder marcar presença, há restrições: os torcedores não poderão utilizar adereços ou objetos que os identifiquem como parte da organizada. Essa flexibilização ocorre em um contexto em que a FPF já havia permitido o retorno das torcidas organizadas do Corinthians após uma pausa de seis meses, motivada por incidentes envolvendo rojões e sinalizadores na final do Campeonato Paulista, em março.
Com o objetivo de restaurar a presença das torcidas organizadas, houve negociações entre representantes das torcidas e integrantes do Ministério Público, resultando na formalização de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Um arranjo similar foi adotado anteriormente para o confronto contra o Cruzeiro, que ocorreu no domingo passado, pela semifinal da Copa do Brasil.



De saída? Rival do Corinthians deve fazer proposta por Pedro Raul em breve
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após avançar para a final
GOLLLLLLLLLLLLLLL DO CORINTHIANS!!!! O Timão diminui e empata no agregado!!
Arbitro polêmico? CBF anuncia árbitros para a final da Copa do Brasil
FAZ O PIX!! Corinthians se classifica para a final e garante milhões em premiações na Copa do Brasil
Corinthians x Vasco: onde assistir
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Hugo Souza brilha nos pênaltis e se aproxima de marca histórica no Corinthians
DESABAFOU: Dorival pede respeito a técnicos brasileiros após vaga do Corinthians
Caso de polícia: MP denuncia Duilio, ex-presidente do Corinthians, por uso indevido de cartão