A temporada do futebol brasileiro chega ao seu ápice na noite desta quarta-feira (17). Às 21h30 (horário de Brasília), Corinthians e Vasco entram no gramado da Neo Química Arena para o primeiro capítulo da final da Copa do Brasil. O confronto coloca frente a frente os dois últimos técnicos da Seleção Brasileira antes da era Ancelotti: Dorival Júnior e Fernando Diniz.
O Corinthians chega à final embalado por uma trajetória de superação, tendo eliminado rivais como Palmeiras e Cruzeiro. O grande nome da campanha até aqui é o goleiro Hugo Souza, herói das classificações nos pênaltis. Para o duelo de hoje, Dorival mantém mistério no meio-campo: Raniele disputa vaga com José Martínez, enquanto o meia Rodrigo Garro briga com André Carrillo pela titularidade.
Do outro lado, o Vasco de Fernando Diniz chega após uma caminhada desde a primeira fase, superando clássicos contra Botafogo e Fluminense. O treinador carioca terá o desfalque importante do lateral Lucas Piton, ainda lesionado, mas aposta no talento de Philippe Coutinho para ditar o ritmo em Itaquera.
Os torcedores poderão acompanhar a final da Copa do Brasil ao vivo por diversos meios: TV Globo (canal aberto), Sport TV (canal por assinatura), GETV (Globoplay ou YouTube) e Prime Video (streaming).
Prováveis Escalações:
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, José Martínez (Raniele), Breno Bidon e Rodrigo Garro (Carrillo); Memphis Depay e Yuri Alberto.
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez; Barros, Thiago Mendes e Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan.
A arbitragem será comandada por Rafael Rodrigo Klein. Com a promessa de casa cheia, o Timão tenta abrir vantagem para o jogo de volta no Rio de Janeiro, enquanto o Vasco busca um resultado estratégico para decidir em São Januário.
Corinthians, Vasco, Copa do Brasil, Final, Dorival Júnior, Fernando Diniz.