O Corinthians segue vivo na Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira, o Timão bateu o Huracán, por 1 a 0, e assumiu a segunda colocação do Grupo C com oito pontos ganhos. Por mais que não tenha tido uma grande atuação, o elenco festejou a vitória e deixou o gramado do estádio Centenário, no Uruguai, projetando o clássico de domingo com o Santos.
"Jogo muito difícil, de poucas oportunidades. Sabemos que o jogo era importante, precisávamos vencer para ter a chance de classificação. Ano passado, batemos na trave e, desta vez, vamos fazer o possível para trazer a alegria à torcida", iniciou Yuri Alberto, citando a campanha do ano passado, quando o Timão parou na semifinal.
No domingo temos uma partida importante, um clássico, é uma final para nós. É um grande clássico, quero pedir o apoio de todos para que, juntos, a gente consiga mais uma grande vitória", finalizou o camisa 9 na entrevista de saída de campo.
Autor do único gol da partida, o lateral Matheus Bidu enalteceu o triunfo e a situação no grupo. Afinal, com o resultado desta noite, o Timão ultrapassou o América de Cali na tabela de classificação, entrou na zona de classificação para a repescagem da Copa Sul-Americana e agora decide a vaga no mata-mata diante do Huracán, na Argentina.
Sabíamos que seria um jogo extremamente difícil, independente de como foi a partida, lutamos até o final, ganhamos e agora temos o último jogo contra o Huracán para buscar a classificação", compartilhou Matheus Bidu.
O clássico com o Santos, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no domingo, a partir das 16h (de Brasília). O Timão tem dez pontos ganhos, está no meio da tabela e tenta voltar ao caminho das vitórias na Série A para se aproximar do grupo dos classificados para a Conmebol Libertadores do ano que vem.