Apesar das diversas reuniões entre Corinthians e Dorival Júnior, as partes ainda não chegaram a um consenso. O ex-comandante da Seleção Brasileira é o plano A. Hoje, quinta-feira (24), é a data limite para a definição do acordo. Como plano C, o Corinthians tem conversas avançadas com o treinador português Luis Castro, que passou pelo Botafogo no Brasil e, recentemente, estava no futebol saudita, treinando o Al-Nassr. A informação é repercutida pelo portal Central do Timão. Segundo a fonte, o Corinthians já alinhou os valores salariais com Luis Castro. Se Dorival Júnior recusar o projeto, todo o foco estará diante do ex-treinador do Botafogo. O nome é bem avaliado pelo torcedor. O último trabalho no Brasil foi positivo.

Em 2024, o Santos tentou chegar a um acordo com Luis Castro, mas esbarrou na pedida salarial do comandante: cerca de R$ 2 milhões por mês. Após saída do Glorioso, o treinador se valorizou no mercado e se tornou mais caro. Não há informações sobre os valores alinhados entre Corinthians e Luis Castro até esse momento. O que se sabe é que tanto o treinador português quanto o brasileiro será caro nos cofres do Timão.
Como foi o último trabalho de Luis Castro? Ao todo, Luis Castro ficou à frente do Al-Nassr em 54 partidas e não venceu nenhum título oficial. Ele foi demitido. Seus números resultaram em 36 vitórias, nove empates e nove derrotas. Na carreira, o português tem como tática preferida a 4-2-3-1. Com passagens por vários projetos, seu desempenho geral é conhecido: 574 jogos, 283 vitórias, 107 empates e 184 derrotas. Seus times marcaram 954 gols e sofreram 703.
