A família de Tite já tinha malas prontas para viajar a São Paulo, mas teve os planos frustrados após o técnico recusar a proposta para assumir o Corinthians, nesta terça-feira . Os bastidores foram revelados por Fernanda Silva Bachi, nora de Tite, em publicações numa rede social. – Como lidar com a saúde mental do sogro e o sonho do marido (Matheus Bachi, auxiliar do técnico) de voltar? Gente, vou precisar ficar off das redes... tô chorando muito. Estávamos com tudo pronto pra (mudar para) São Paulo – escreveu.
O Corinthians foi surpreendido com a decisão do técnico Tite de recusar a proposta para comandar a equipe a anunciar uma pausa por tempo indeterminado na carreira. Até segunda-feira, o clima era de confiança em um acerto com Tite, tratado como "plano A" para substituir Ramón Díaz. A expectativa, inclusive, era de que ele já iniciasse os trabalhos no CT Joaquim Grava nesta terça-feira.
Na noite de segunda-feira, porém, Tite não se sentiu bem. Após sofrer uma crise de ansiedade, o técnico concluiu que não estava em condições de voltar a trabalhar neste momento. – As partes ficaram muito próximas do acerto e o treinador era esperado para assinar o contrato e já comandar os trabalhos da equipe nesta terça. No entanto, por uma decisão pessoal, Tite resolveu pausar momentaneamente a sua carreira para cuidar da sua saúde física e mental – informou o Corinthians em nota oficial.
Agora, o Corinthians tenta a contratação de Dorival Júnior. Na manhã desta terça, o diretor executivo de futebol Fabinho Soldado viajou a Florianópolis para se reunir com o treinador. Enquanto isso, o time segue sendo comandado pelo interino Orlando Ribeiro.