20/4/2025 14:18

Orlando Ribeiro analisa postura ofensiva do Corinthians e descarta cenário desolador.

Orlando Ribeiro analisa postura ofensiva do Corinthians e descarta cenário desolador.

Sem técnico desde a saída de Ramón Díaz, o Corinthians foi comandado interinamente por Orlando Ribeiro na vitória por 2 a 1 contra o Sport , neste sábado, na Neo Química Arena. Em entrevista coletiva, o técnico do sub-20 valorizou o jogo simples do Timão para vencer os pernambucanos e comentou sobre o clima que encontrou no elenco após a demissão da antiga comissão técnica. – Não encontrei terra arrasada. Não encontrei os atletas cabisbaixos. Nós encontramos um pouco de dificuldades, normal em uma equipe grande que é o Corinthians, que não vinha vencendo. Isso é o que nós colocamos pra eles, pra que eles continuassem acreditando, mas em nenhum momento nenhum deles desistiram ou realmente estavam muito cabisbaixos que de um dia pro outro não poderiam se recuperar – Quanto mais simples a gente deixasse o jogo hoje era melhor. Tivemos pouco tempo de trabalhar. Na realidade, só através de vídeo porque choveu (na sexta-feira) e não conseguimos ir para o campo. Não é viável mexer em muitas coisas. Mas a gente vinha acompanhando os jogos.\xa0Eu, como treinador do sub-20, assisto todos os jogos do Corinthians, do profissional. O que quisemos fazer era apenas dar um pequeno detalhe de uma situação ou outra. E acredito que deu certo – disse.



O Corinthians produziu muito, principalmente no início do confronto. Até os 20 minutos, por exemplo, foram oito finalizações do Timão contra apenas uma do Sport. O repertório alvinegro teve lances desperdiçados por Yuri Alberto e Memphis Depay e uma bola na trave em chute de Romero. A boa produção ofensiva, porém, não foi convertida em gol, o que permitiu aos visitantes abrirem o placar no fim da primeira etapa. Para Orlando Ribeiro, o Timão pecou também por causa de ansiedade\xa0na hora de concluir. – Realmente tivemos várias oportunidades antes de levar o gol. Mas eu acredito que é um pouco de ansiedade. Tem que ter um pouco mais de capricho, eles mesmos já falaram isso no vestiário. Eles sabem a condição que eles têm, então ficou faltando isso. Talvez pela ansiedade, um pouco mais de capricho. – O que a gente pode tirar de bom dessa situação é que o time assimilou bem o golpe que foi o gol. Conversamos no intervalo para que continuasse tendo uma situação de pressão no Sport, não baixasse a linha. E eles mesmos entenderam que precisava continuar pressionando – afirmou o interino.



O Corinthians agora soma sete pontos em cinco partidas no Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Timão vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, no domingo, no Maracanã, mas antes, na quinta-feira, recebe o Racing-URU, na Neo Química Arena, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.



VEJA TAMBÉM
- VOLTAS IMPORTANTES! Corinthians aguarda retorno de Garro, Memphis e Matheuzinho em breve
- CRISE INTERNA: Possível impeachment de Augusto Melo gera incertezas na presidência do Corinthians
- Em meio a polêmica, Fabinho Soldado tenta acalmar ânimos internos no Corinthians









348 visitas - Fonte: -

Do discurso de Hugo ao gol de Yuri: bastidores da classificação do Corinthians
Keep WatchingNext video in 8 seconds
0 seconds of 1 minute, 5 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:05
01:05
 

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade