O início empolgado da era Ramón Díaz no Corinthians ficou para trás, e a equipe agora luta para evitar a pior sequência de resultados na temporada. Nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do Red Bull Bragantino, o Timão abre as oitavas de final da Sul-Americana . São seis partidas sem vencer na temporada, uma a menos do que o pior momento vivido pelo alvinegro em 2024. Entre junho e o início de julho, o Corinthians ficou sete jogos sem vencer, em sequência que culminou na saída do treinador português António Oliveira . Para evitar a nova marca negativa, Ramón Díaz ainda lida com cenário preocupante no Brasileirão . Por isso, diante do Bragantino, nesta terça-feira, o técnico deve rodar o elenco, visando o compromisso do próximo sábado, contra o Fluminense, pela Série A, na qual está na zona de rebaixamento.
O treinador e o auxiliar Emiliano Díaz tratam a luta contra o rebaixamento como prioridade, ainda mais pela sequência sem vitórias. O Corinthians ocupa a 17ª colocação da tabela com 21 pontos, apenas um a mais do que o Fluminense, rival do fim de semana fora de casa. Há uma diferença importante, porém, já que o clube carioca tem um jogo a menos disputado. O Cuiabá, que aparece em 19º com 17 pontos, possui duas partidas a menos do que o Timão, o que gera uma preocupação extra de Ramón Díaz na disputa pela Série A.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/6/5/367qu9SG6ZXMIRAOLYFg/agif24081021580865.jpg)
Dos seis jogos de jejum, quatro foram pelo Brasileirão, três deles na Neo Química Arena. Os empates contra Grêmio, Juventude e o próprio Bragantino, no sábado passado, complicaram a situação na tabela neste momento. É verdade que, neste meio, o Timão avançou às quartas de final da Copa do Brasil depois de dois empates contra o Grêmio. Porém, no próprio torneio mata-mata nacional, a comissão técnica poupou nomes como Rodrigo Garro e André Ramalho no confronto da volta diante dos gaúchos. Ambos entraram somente na segunda etapa. Portanto, para abrir o mata-mata da Sul-Americana, Ramón Díaz deve repetir o planejamento da Copa do Brasil a fim de preparar o time para o confronto decisivo diante do Fluminense.