13/8/2024 13:06

Ramón Díaz busca evitar repetição de erro que causou saída de António Oliveira no Corinthians

Ramón Díaz busca evitar repetição de erro que causou saída de António Oliveira no Corinthians

O início empolgado da era Ramón Díaz no Corinthians ficou para trás, e a equipe agora luta para evitar a pior sequência de resultados na temporada. Nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do Red Bull Bragantino, o Timão abre as oitavas de final da Sul-Americana . São seis partidas sem vencer na temporada, uma a menos do que o pior momento vivido pelo alvinegro em 2024. Entre junho e o início de julho, o Corinthians ficou sete jogos sem vencer, em sequência que culminou na saída do treinador português António Oliveira . Para evitar a nova marca negativa, Ramón Díaz ainda lida com cenário preocupante no Brasileirão . Por isso, diante do Bragantino, nesta terça-feira, o técnico deve rodar o elenco, visando o compromisso do próximo sábado, contra o Fluminense, pela Série A, na qual está na zona de rebaixamento.

O treinador e o auxiliar Emiliano Díaz tratam a luta contra o rebaixamento como prioridade, ainda mais pela sequência sem vitórias. O Corinthians ocupa a 17ª colocação da tabela com 21 pontos, apenas um a mais do que o Fluminense, rival do fim de semana fora de casa. Há uma diferença importante, porém, já que o clube carioca tem um jogo a menos disputado. O Cuiabá, que aparece em 19º com 17 pontos, possui duas partidas a menos do que o Timão, o que gera uma preocupação extra de Ramón Díaz na disputa pela Série A.

Ramón Díaz vive sequência negativa no comando do Corinthians — Foto: Marco Miatelo/AGIF
Crédito: Marco Miatelo/AGIF

Dos seis jogos de jejum, quatro foram pelo Brasileirão, três deles na Neo Química Arena. Os empates contra Grêmio, Juventude e o próprio Bragantino, no sábado passado, complicaram a situação na tabela neste momento. É verdade que, neste meio, o Timão avançou às quartas de final da Copa do Brasil depois de dois empates contra o Grêmio. Porém, no próprio torneio mata-mata nacional, a comissão técnica poupou nomes como Rodrigo Garro e André Ramalho no confronto da volta diante dos gaúchos. Ambos entraram somente na segunda etapa. Portanto, para abrir o mata-mata da Sul-Americana, Ramón Díaz deve repetir o planejamento da Copa do Brasil a fim de preparar o time para o confronto decisivo diante do Fluminense.



VEJA TAMBÉM
- André Ramalho destaca importância da vitória do Corinthians e fala sobre a adaptação de Memphis
- COMEÇOU A PREPARAÇÃO! Corinthians se prepara para enfrentar Fortaleza na Sul-Americana em São Paulo
- FALA, PROFESSOR! Ramón Díaz comenta sobre saída de Talles Magno









318 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 21:30 - Governador Plácido Aderaldo Castelo -
X
Fortaleza EC
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Nilton Santos
2 X 1
Botafogo
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade