O ano de 2024 começou com dúvidas sobre o time feminino do Corinthians. Afinal, depois da temporada mais vitoriosa da história, com quatro títulos em quatro competições, a equipe passaria por uma mudança importante com a saída de Arthur Elias e a chegada de Lucas Piccinato. Passado o primeiro torneio, a imagem é de que nada mudou. Sob o comando do novo treinador, o Corinthians se sobressaiu na disputa da Supercopa Feminina e chegou ao tricampeonato no último domingo, com vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, diante de mais de 33 mil pessoas na Neo Química Arena.
São três títulos de Supercopa em três edições; uma sequência de cinco troféus em cinco torneios, contando Paulistão, Brasileirão, Supercopa e Libertadores do ano passado. Símbolo da hegemonia da equipe feminina alvinegra, que dá indícios de sustentação do domínio mesmo sob o comando de um novo treinador. O Corinthians teve um mês de pré-temporada, iniciada com exames no dia 8, para se preparar em meio à mudança de treinador. Neste período, Lucas Piccinato procurou aproveitar o legado deixado pelo antecessor Arthur Elias e colocar a própria identidade no trabalho.
O treinador neste meio tempo perdeu a goleira Lelê, titular da Seleção, com uma grave lesão e precisou ajustar a pré-temporada de Tamires, que não atuou na decisão contra o Cruzeiro. Em campo, a base construída nos últimos anos se sustentou, com as novas jogadoras que chegaram neste ano entrando aos poucos no time. Diante do Cruzeiro, todas as titulares já estavam no clube no ano passado.
Na semifinal contra a Ferroviária, Yayá teve a chance de ser titular. Na estreia contra o Internacional, as 11 que começaram conheciam o clube. Essa manutenção, na visão do elenco, reforça o trabalho coletivo de sucesso, capaz de manter o alto nível mesmo com a saída da comissão técnica que ganhou Libertadores, Supercopa, Brasileirão e Paulistão no ano passado. Aprovado no primeiro teste, Lucas Piccinato agora terá pela frente o Campeonato Brasileiro neste primeiro semestre. Na parte final da temporada, o Corinthians ainda tentará o quinto título da Libertadores e se manter no topo do Paulistão.



Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
Retorno de Félix Torres ao Corinthians tem falha decisiva e irrita torcedores
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Aumento do patrocínio máster? Corinthians negocia aumento milionário da Espertes da Sorte
TIMÃO EM CAMPO! Corinthians x São Paulo feminino: escalações e onde assistir duelo em instantes