O Corinthians perdeu por 2 a 1 para o Internacional, neste sábado, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, em plena Neo Química Arena. O jogo mostrou algumas carências que o Timão tem em seu elenco.
No ataque, faltam peças de reposições. Por mais criticado que seja, Yuri Alberto, que cumpriu suspensão, fez falta ao técnico Mano Menezes. A escalação inicial com Geovane na vaga do camisa 9 mostrou que o clube não tem um centroavante reserva pronto para ser acionado.
Em tese, Felipe Augusto é o nome para a posição, mas ficou apenas no banco, Quando Mano decidiu mexer no time e tirar Geovane, aliás, Felipe Augusto também não foi chamado. Wesley foi o escolhido. O jovem centroavante só foi acionado nos minutos finais, para tentar ganhar cruzamentos na área.
No meio de campo, o time segue dependente de Renato Augusto. Diante do Inter, o camisa 8 teve uma atuação ruim. Consequentemente, o time pouco criou. Precisou o volante Gabriel Moscardo se arriscar no ataque para dar a assistência para Romero.
Já na defesa, o grande problema são as laterais. Fagner e Fábio Santos não estão mais aguentando o ritmo. Ambos deixam buracos perigosos nas costas e o Timão acaba sofrendo com os atacantes rivais. O lateral esquerdo, aliás, vai se aposentar e se despediu neste sábado.
Enquanto Mano Menezes sofreu para escalar o seu time, Eduardo Coudet via em sem banco de reservas peças de mais qualidade. Assim, o Inter conseguiu dominar os 90 minutos da partida na Neo Química Arena e evidenciar que o Corinthians precisa urgentemente reformular o seu elenco para 2024.
Com a derrota para o Colorado, o Alvinegro segue na 13ª colocação do Brasileirão, com 47 pontos, seis a mais que o Bahia, que abre a zona do rebaixamento. Assim, os paulistas seguem com chances matemáticas de cair para a Segunda Divisão.
O Timão volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Coritiba, pela 38ª rodada do Brasileirão.
690 visitas - Fonte: gazetaesportiva