30/12/2020 15:15

Seleção? Time masculino? Arthur Elias, do Corinthians, abre o jogo sobre futuro como técnico

Comandante deve seguir no time feminino em 2021, mas quer "quebrar paradigmas"

Seleção? Time masculino? Arthur Elias, do Corinthians, abre o jogo sobre futuro como técnico
Técnico mais vitorioso do futebol feminino do Brasil, Arthur Elias, do Corinthians, vê como caminho natural o futebol masculino. Aos 39 anos, também se sente "absolutamente preparado" para comandar a seleção brasileira feminina futuramente, hoje nas mãos da sueca Pia Sundhage.



Com oito títulos conquistados entre 2013 e 2020, a ideia de Arthur é "quebrar paradigmas", transitando entre futebol feminino e masculino sem preconceitos ou restrições. Em entrevista exclusiva ao ge, o treinador falou de maneira espontânea sobre a possível mudança de ares.

– Eu acho que Seleção não depende de mim. Depende menos de mim do que eu achei que dependia há algum tempo. O que eu faço é tentar melhorar a cada ano. Completando todos os trabalhos, algo que é um privilégio, me preparei para isso. Se vier um dia um convite deste tamanho, será uma alegria imensa, me sinto absolutamente preparado para isso. Como também me sinto preparado para outros desafios, assim como é desafiador seguir no Corinthians, que precisará ganhar mais por uma exigência que nos mesmos construímos. O importante é a cada ano estar melhor.

– Eu me sinto realmente pronto: Seleção, outros desafios fora do país, masculino. Penso, mas não planejo. O que planejo é o trabalho – disse Arthur, ao ser questionado sobre Seleção.
A entrevista completa com o treinador e a meia Gabi Zanotti vai ao ar no próximo dia 4 de janeiro.

Calma, Fiel!

O "caminho natural" do futebol masculino, porém, não é para agora. Arthur ainda se vê por mais tempo não só no futebol feminino, mas também no próprio Corinthians. Com o "sarrafo alto", assegurou que ainda tem um tempo com as mulheres.

Com contrato com o Corinthians até o fim deste ano, ele já negocia uma extensão do vínculo e traça todo o planejamento para a próxima temporada. Afinal, em 2021 o Timão terá nada menos do que duas edições de Libertadores para disputar, a de 2020 e, claro, a do ano vigente.

– Tem muito cara com a minha idade rico no masculino. Claro que passa na minha cabeça por ser um desafio, nem pela questão financeira, mas estou há muito tempo no feminino. Modalidade está se desenvolvendo e é coerente eu seguir, estou onde me valorizam. Só ser treinador desse clube já é um prazer enorme. Mas é algo que vai acontecer inevitavelmente e vai ser importante não só para mim, mas acho que isso é importante para quebrar paradigmas de treinador ou treinadora não trabalhar no masculino. Tem que ser um fluxo mais orgânico e natural. A qualidade é o que importante. Função de técnico é muito ampla, ser líder do grupo, te exige conhecimento de jogo, estratégia, do futebol, liderança, visão ampla, independe de gênero, de divisão. Vimos técnicos sendo taxados. Espero que futebol seja inteligente de aproveitar os melhores.

– Vai ser natural topar um desafio desse. Não me iludo muito. Aposto em estrutura para trabalhar. Condições para que seu trabalho possa ser bem executado. Um dia você vai me ver lá sim, não sei quando. Ainda tenho um tempinho com essa mulherada para jogar um futebol melhor – completou.

Sem mágoas

Contratada no meio do ano passado, Pia Sundhage assumiu a seleção brasileira de olho na disputa das Olimpíadas de Tóquio, do Japão. Arthur Elias não foi procurado pela CBF à época, mas assegurou não ter mágoas e tampouco frustrações em relação à chance que passou.

– Não é frustração, é constatação. Existem muitos técnicos, é uma escolha. De uma ou duas pessoas. Fizeram ótima escolha com a Pia, vitoriosa, competente, líder positiva. Tenho tido contato. Futebol feminino no Brasil pode crescer com a Seleção. Não é mágoa. Só uma constatação mesmo. Acho que tanto eu quanto qualquer profissional é importante pensar em se dedicar e as coisas acontecerem. Cabe desejo, mas não planejamento. Tem que planejar o que tem nas mãos – encerrou.



Não perca as contas

Os títulos de Arthur Elias pelo Corinthians

Copa do Brasil (2016)
Brasileirão (2018 e 2020)
Campeonato Paulista (2019 e 2020)
Libertadores (2017 e 2019)

Corinthians, futebol feminino, Timão, Arthur Elias


VEJA TAMBÉM
- Clima hostil? Corinthians enfrenta recepção em Belo Horizonte em clima de pressão da Fiel
- Estadio definido? Federação anuncia onde será o jogo de volta da final do Paulistão feminino entre Corinthians e Palmeiras
- Garro no banco? Dorival faz mudanças surpreendentes na escalação da semifinal! Confira


3081 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Pietro Sousa     

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIER, TELECIINE, COMBATTE E CONMEBOL TV PARA ASSINANTES DE TV POR ASINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBEM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAP 11967425209

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade