7/2/2020 12:26

A nove meses da eleição, corrida presidencial do Corinthians ganha mais um candidato: Augusto Melo

Empresário lança campanha oficialmente neste sábado; veja panorama político do Timão

A nove meses da eleição, corrida presidencial do Corinthians ganha mais um candidato: Augusto Melo
Foto: Reprodução / Instagram

A eleição para definir o próximo presidente do Corinthians acontece apenas em novembro, mas dois postulantes ao cargo já estão em campanha. Depois de Paulo Garcia, que em agosto do ano passado se lançou candidato, agora é a vez de Augusto Melo. Aos 56 anos, o empresário do ramo de confecção e acessórios fará um evento no Parque São Jorge neste sábado para oficializar a sua candidatura. Porém, a campanha de Augusto Melo já começou há meses, com reuniões, almoços e jantares dentro e fora do clube social.




LEIA TAMBÉM: De olho no Guarani, Corinthians deve ter time alternativo no domingo


Chamado de "Tio" pelos amigos, Augusto Melo é sócio do Corinthians há 35 anos, foi conselheiro por dois mandatos e fez parte do grupo "Renovação e Transparência", que é liderado pelo atual presidente corintiano, Andrés Sanchez. Ele também ocupou cargo no departamento de base do Timão, tendo se desligado em agosto de 2016, junto com outros oito assessores e o diretor José Onofre, após um escândalo na categoria sub-17.

– Minhas principais propostas são profissionalizar o clube, implementar um programa de "compliance" (termo em inglês para conformidade, conjunto de normas legais e regulamentares). Também pretendo transformar a Arena em um espaço multiuso – afirma o candidato, que diz que seu carisma e caráter são trunfos para a eleição.


Embora tenha influência entre associados, especialmente os que frequentam a área do clube chamada Canindé, Augusto Melo é tratado por opositores como um azarão no pleito presidencial. Pessoas próximas ao presidente Andrés Sanchez acreditam que, no futuro, ele pode abrir mão da candidatura em troca de alguma diretoria ou da vice-presidência em outra chapa. Melo rechaça essa possibilidade.

Um dos principais apoiadores do "Tio" é Antônio Roque Citadini, que se candidatou nas últimas eleições à presidência do Corinthians. Caso Augusto Melo seja eleito, Citadini poderia fazer parte da diretoria.

Ver essa foto no Instagram

Afinando o lançamento de campanha , vai Corinthians mais forte

Uma publicação compartilhada por Augusto Melo (@augustomelooficial) em



Mesmo a nove meses da eleição, os bastidores políticos do Corinthians estão agitados. Vale lembrar que Andrés Sanchez não pode tentar a reeleição.

No Parque São Jorge, há quem especule que Paulo Garcia pode ter o apoio do atual presidente. Embora tenham sido adversários no último pleito, eles têm boa relação. O grupo político de Garcia apoia a atual gestão e, embora não ocupe nenhum cargo na diretoria do clube, tem postos importantes no Conselho Deliberativo alvinegro.

Entre os aliados de Andrés Sanchez, a hipótese de apoiar Paulo Garcia não é descartada, mas também é forte a corrente que defende uma candidatura própria. Se isso ocorrer, o favorito para representar o grupo "Renovação e Transparência", que está no comando do clube desde 2007, é Duílio Monteiro Alves, atual diretor de futebol do Timão.

Em entrevista ao GloboEsporte.com em agosto do ano passado, Duílio admitiu o sonho de ser presidente do Corinthians, mas ponderou que a decisão sobre encabeçar a chapa não depende só dele.

Após anos realizando a eleição no começo da temporada, o Timão mudou seu estatuto, e o próximo pleito ocorrerá somente no fim do ano. A troca parece banal, mas impacta diretamente a forma como a campanha é feita.

Antes, os candidatos apostavam no "boca a boca" no Parque São Jorge nos meses de verão, quando a presença dos associados no clube é maior. Agora isso fica mais difícil, pois é muito caro iniciar uma campanha quase um ano antes da eleição. Também há uma expectativa de que os resultados do time pesem mais na escolha dos sócios.

O mandato do próximo presidente do Corinthians será de três anos. Em novembro, também serão eleitos 200 conselheiros.




Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,


VEJA TAMBÉM
- Clima hostil? Corinthians enfrenta recepção em Belo Horizonte em clima de pressão da Fiel
- Estadio definido? Federação anuncia onde será o jogo de volta da final do Paulistão feminino entre Corinthians e Palmeiras
- Garro no banco? Dorival faz mudanças surpreendentes na escalação da semifinal! Confira


5487 visitas - Fonte: GLOBOESPORTE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Eduardo Obiora     

Qualquer um menos o Andres

Queila Gomes     

Tem de sem um novo mesmo pq esse Andrés Sanchez e Ruim

Parece mentira que dalta tao pouco para vermos esse Andrés Sanchez sumir da presidencia do Corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade