O Corinthians finalmente se livrou matematicamente do risco de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Após passar várias rodadas dentro da zona de rebaixamento, o clube de Parque São Jorge conquistou seis vitórias seguidas, o que o colocou na nona posição da tabela, com 47 pontos.
Com a vaga garantida na Série A de 2025, o Corinthians agora mira objetivos maiores, buscando a classificação para a próxima edição da Copa Libertadores da América. Nas últimas três rodadas do Brasileirão, o time alvinegro enfrentará o Criciúma fora de casa, o Bahia em casa, e o Grêmio novamente fora de casa.
Enquanto o Corinthians comemora a permanência na elite do futebol brasileiro, outras equipes ainda lutam contra o rebaixamento. A UFMG aponta que Cuiabá, Red Bull Bragantino, Criciúma, Juventude, Fluminense, Athletico-PR, Grêmio, Vitória, Atlético-MG, e Vasco ainda correm riscos de queda para a Série B no ano que vem.
De acordo com a UFMG, os riscos de rebaixamento são: Cuiabá - 99,9%; Red Bull Bragantino - 61,8%; Criciúma - 57,6%; Juventude - 44%; Fluminense - 23,9%; Athletico-PR - 7%; Grêmio - 4,7%; Vitória - 0,93%; Atlético-MG - 0,078%; Vasco - 0,067%.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente