O Ministério Público denunciou o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, por uso indevido do cartão de crédito do clube. A acusação envolve não apenas compras de caráter pessoal, mas também o empréstimo do cartão a uma amiga, Aurea Ramacciotti, que admite ter utilizado recursos do Corinthians, embora alegue ter ocorrido um mal-entendido.
De acordo com investigações do MP, em agosto de 2020, o cartão foi utilizado em duas ocasiões pela amiga de Sánchez. Uma compra foi realizada em uma loja de eletrodomésticos, no valor de R$ 5.184,27, e a outra em uma loja de móveis, totalizando R$ 7.105,89. Aurea, em sua defesa, explicou que fez as compras para ajudar Andrés a montar seu apartamento, e não percebeu que estava utilizando o cartão do clube.
A nota fiscal das compras revela que, embora Aurea tenha mencionado uma TV e uma máquina de lavar, apenas um suporte para TV e diversos móveis foram adquiridos. Diante disso, o Ministério Público considera que os atos configuram crimes como falsidade documental tributária e lavagem de dinheiro, além de apropriação indébita.
O promotor Cássio Conserino, responsável pelo caso, apresentou uma segunda denúncia contra Sánchez e também contra o ex-gerente financeiro do Corinthians, Roberto Gavioli. Ele solicita que ambos sejam condenados a devolver ao clube R$ 101 mil cada. Após a entrevista de Aurea, o promotor indicou a necessidade de instaurar um inquérito policial para investigar a participação dela em possíveis delitos relacionados à lavagem de dinheiro.
Entre as diligências sugeridas pelo promotor estão a apuração da origem do cartão corporativo utilizado por Aurea, a verificação de outras possíveis utilizações do cartão, e o esclarecimento sobre a emissão das notas fiscais em nome da amiga, além da relação entre ela e Andrés.
A defesa de Andrés Sanchez expressou perplexidade em relação à nova denúncia, que foi apresentada em conjunto com um processo anterior já suspenso, reafirmando a intenção de demonstrar a inocência do ex-presidente ao longo do processo judicial. É importante ressaltar que ele já se tornou réu em outro caso relacionado ao uso de cartões do Corinthians, o qual também está suspenso.



SAFiel apresenta proposta bilionária para transformar o Corinthians em SAF
Corinthians tem 10 jogadores com contrato até 2026; diretoria avalia renovações e saídas
Atacante do Atlético-MG revela interesse do Corinthians em sua contratação!
"Muito corintiano": esposa de Gabriel Magalhães revela sonho do zagueiro em jogar pelo Corinthians
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
SAFiel lança site e apresenta proposta bilionária para salvar clube da crise
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
Corinthians vota expulsão de 12 conselheiros e caso da invasão ao Parque São Jorge volta à pauta
Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Gui Negão e segura atacante.
12 jogadores podem deixar o Corinthians ainda em 2026; entenda e veja quem são