Recentemente, o apresentador José Ferreira Neto, da Band e da "Rádio Craque Neto", trouxe à tona a notícia de que o atacante Gabigol, atualmente no Cruzeiro, foi oferecido ao Corinthians. No entanto, as negociações parecem não ter futuro. Para trazer Gabigol, o Corinthians precisaria pagar um salário superior a R$ 1 milhão por mês, um valor que torna a negociação inviável para o clube paulista, que não demonstrou grande interesse no atleta.
Neto esclareceu que a oferta foi feita ao presidente Osmar Stabile e que o montante exigido, estimado em R$ 1,5 milhão, não é viável nos moldes atuais do Corinthians. Segundo Neto, "o presidente do Corinthians não quer. Ninguém quer o Gabigol. O Corinthians não quer porque não tem dinheiro e também porque não quer o Gabigol."
Importante ressaltar que em meados de 2024, Gabigol causou polêmica ao ser flagrado usando uma camisa do Corinthians enquanto ainda era jogador do Flamengo. A repercussão da imagem foi negativa e o levou a perder a camisa 10 no Rubro-Negro, clube que deixou ao final da temporada.
Após um período abaixo do esperado, o futuro de Gabigol no Cruzeiro é incerto. Em 2025, ele teve sua segunda menor minutagem na carreira no futebol brasileiro, disputando 49 partidas pela equipe mineira, das quais apenas 23 como titular. Com essa participação reduzida, ele somou um total de 2.282 minutos em campo, segundo dados do Sofascore, com a temporada de 2024 apresentando números ainda inferiores, onde jogou apenas 1.472 minutos.
Apesar da baixa minutagem, Gabigol conseguiu marcar 13 gols e oferecer quatro assistências, mantendo uma das melhores médias de participação em gols do Brasil, com um gol a cada 136 minutos jogados. Ele finalizou, em média, 1.9 vezes por partida, com cerca de 0.9 chutes direcionados ao gol.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza