Neste sábado (27), Fabinho Soldado fez sua primeira declaração após deixar o cargo de diretor de futebol do Corinthians. Adotando um tom sereno, ele evitou polêmicas e focou em valorizar o trabalho realizado enquanto esteve na equipe. Durante a passagem de Fabinho, o Corinthians conquistou a Copa do Brasil, encerrando um jejum que se estendia desde 2009.
O ex-dirigente falou em uma entrevista que ocorreu antes do evento beneficente Craques da Paz, que é promovido anualmente por ele. Em suas palavras, Fabinho destacou que mudanças são uma parte inerente do futebol e que ajustes são naturais, mesmo em projetos que colhem resultados positivos. Ele enfatizou a importância do legado deixado, mencionando a estruturação de uma equipe competitiva que, embora tenha enfrentado desafios, é vencedora.
“A gente deixa legado, processos estabelecidos, uma equipe formada, competitiva, vencedora. Tem que fazer ajustes sim, a gente erra, acerta, faz parte do processo. Desejo todo sucesso e vou torcer para que aquilo que foi plantado não morra, continue germinando," afirmou Fabinho, mostrando maturidade ao discutir seu desligamento.
Embora respeitado internamente no clube, sua saída não foi bem recebida por muitos jogadores e funcionários. Vários atletas se manifestaram em apoio a ele, desejando sucesso em seus próximos passos. Fabinho, por sua vez, expressou confiança no atual presidente do clube, Osmar Stabile, e desejou que ele continue a receber apoio para levar o Corinthians por um caminho de sucessos.
“O que me fez tomar a decisão eu não quero falar, eu já disse, mas espero que o presidente Osmar continue tendo o apoio das pessoas que querem o bem do clube. Ele entende de processo, é um grande empresário, entende de negócios, espero que continuem ajudando e colaborando com ele,” declarou o ex-diretor.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar