27/12/2025 04:23

Spindel, do Corinthians, desponta nos bastidores após duas demissões de Dorival no clube

Spindel, do Corinthians, desponta nos bastidores após duas demissões de Dorival no clube

Bruno Spindel, próximo a ser contratado como novo executivo do Corinthians, traz à mente do atual treinador do clube, Dorival Júnior, lembranças nada positivas. O dirigente tem um histórico de decisões que resultaram na demissão do treinador em duas ocasiões distintas. A primeira aconteceu em 2018, quando Dorival teve uma passagem breve pelo Flamengo, onde ficou por três meses e terminou como vice-campeão do Campeonato Brasileiro, atrás do Palmeiras. Naquele período, Bruno Spindel ocupava o cargo de CEO do clube carioca. A segunda demissão ocorreu em 2022, já com Spindel atuando como executivo de futebol, quando, mesmo após conquistar títulos importantes como a Copa do Brasil e a Libertadores, optou-se por substituir Dorival pelo português Vítor Pereira, que também foi demitido meses depois.

A relação entre Dorival e Bruno Spindel apresenta desafios. Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, embora Dorival Júnior não se oponha a qualquer decisão da diretoria do Corinthians, uma convivência harmoniosa exigiria uma reestruturação da relação entre eles. Além disso, existe a questão financeira, já que a expectativa salarial de Spindel é superior à de outros dois candidatos que estão sob análise da diretoria alvinegra. Diante disso, o presidente Osmar Stabile consultou o departamento financeiro antes de prosseguir com qualquer avanço na negociação. A análise financeira é liderada por André Lavieri, gerente financeiro do Corinthians, conhecido por manter uma boa relação com Spindel, mas essa conexão gera desconforto entre algumas pessoas no Parque São Jorge.

A intenção da cúpula alvinegra é definir rapidamente o substituto de Fabinho Soldado, com o objetivo de não comprometer o planejamento para a próxima temporada. A expectativa é que o Corinthians anuncie o novo profissional até a próxima segunda-feira. O perfil de Bruno Spindel agrada ao presidente Osmar Stabile, já que no Flamengo ele atuou de forma focada na gestão financeira e na condução de negociações estratégicas.

Bruno Spindel destaca-se por ter um perfil diferente do seu antecessor. Enquanto Fabinho Soldado era responsável por aspectos logísticos e pela gestão do vestiário, Spindel tem uma abordagem mais centrada em negociações e decisões técnicas. Vale ressaltar que a atuação de Fabinho foi essencial para manter o elenco afastado de crises políticas no clube, algo que foi considerado determinante para a conquista do tetra da Copa do Brasil. Assim, há a avaliação por parte de Osmar Stabile sobre a possibilidade de contratar um gerente específico para as atividades diárias do CT Dr. Joaquim Grava, permitindo que Spindel se concentre exclusivamente nas negociações. Nesse contexto, a diretoria tem interesse em contar com um ex-jogador para esse cargo, entre os quais o nome de Paulinho, ex-atleta da equipe paulista atualmente no Mirassol, está sendo considerado. No entanto, este tema não é prioridade no momento; o foco recai sobre a definição do novo executivo de futebol.

Corinthians
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo


VEJA TAMBÉM
- Corinthians Avança por Bruno Spindel para Comandar o Futebol em 2026
- Lembra dele? Ex-lateral e promessa do Corinthians esta indo rumo a rival!
- Prioridades para 2026! Corinthians tenta acabar com transferban e encaminha novo diretor de futebol


180 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade