27/12/2025 17:43

Milan intensifica negociações por Hugo Souza, e Corinthians teme perder seu goleiro titular

Milan intensifica negociações por Hugo Souza, e Corinthians teme perder seu goleiro titular

O Corinthians enfrenta um período decisivo em relação à permanência do goleiro Hugo Souza. Com o desempenho excepcional do arqueiro nesta reta final de 2025, ele se tornou um alvo cobiçado por várias equipes europeias, incluindo o Milan, que está em busca de um substituto para seu atual goleiro, Mike Maignan.

De acordo com as informações reveladas, o clube italiano apresentou uma proposta de aproximadamente R$ 40 milhões, que foi considerada insuficiente pela diretoria alvinegra. Determinados a manter Hugo em seu elenco, o Corinthians deixou claro que só está disposto a negociar por valores que reflitam seu verdadeiro potencial no mercado.

Por outro lado, o Milan não possui a intenção de desistir facilmente da negociação. O jornalista Matteo Moretto destacou que, em janeiro, com a abertura da janela de transferências na Europa, o clube italiano planeja fazer uma nova oferta pela continuidade de Hugo Souza. Isso ocorre em um contexto em que Maignan pode deixar o Milan após esta temporada, tornando Hugo uma opção ainda mais atrativa para os italianos.

Hugo Souza no Corinthians
Hugo Souza em ação pelo Corinthians. (Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images)

Em contrapartida às sondagens, Hugo expressou seu desejo de permanecer no Corinthians ao menos até a Copa do Mundo de 2026. Este compromisso é significativo, visto que, após o Mundial, a situação de Maignan no Milan poderá abrir caminho para uma eventual transferência. Hugo é um jogador influente no vestiário corinthiano, e até o momento, já conquistou dois títulos com a equipe na Neo Química Arena.

Outro fator a ser considerado é o contrato de Hugo, que se estende até dezembro de 2028. Com 60% de seus direitos econômicos pertencendo ao Corinthians, a venda do jogador acarretaria uma divisão dos lucros com o Flamengo, clube onde o arqueiro foi formado, que ficaria com 40% do montante gerado pela negociação. O Corinthians, que investiu cerca de 800 mil euros para garantir a transferência definitiva de Hugo, tem agora um ativo valioso em suas mãos, e todo cuidado é necessário para maximizar o retorno financeiro caso decida vendê-lo.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians avança e fica perto de anunciar Marcelo Paz como executivo
- Fabinho Soldado explica saída do Corinthians e fala em dever cumprido
- Bidu se consolida no Corinthians e sonha com chance na Seleção em 2026


210 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade