Menos de uma semana após conquistar o título da Copa do Brasil com o Corinthians, o meio-campista Breno Bidon retornou ao Maracanã, o mesmo palco da vitória. Ele foi convidado por Zico a participar da 21ª edição do evento beneficente "Jogo das Estrelas". Antes do início da partida, Breno refletiu sobre a conquista e revelou que ainda está "digerindo" tudo o que aconteceu.
O jovem de 20 anos desempenhou um papel crucial na vitória, fazendo um drible desconcertante em Cauan Barros, que culminou na jogada do segundo gol do Corinthians. "É sempre bom vir ao Maracanã. É um sonho estar aqui no jogo do Zico, ainda mais poucos dias após a final. Foi um dia muito importante para mim. Ser campeão com o Corinthians no Maracanã não tem coisa melhor", disse em entrevista ao SporTV. Ele acrescentou: "Estou digerindo aos poucos. A gente vai lembrando e fica cada vez mais feliz e emocionado com o que aconteceu".
O GOL MAIS IMPORTANTE DA COPA DO BRASIL. ????????
Breno Bidon ?? ?? Matheuzinho ?? Yuri Alberto ?? Memphis Depay, pra decidir o título. ??#TETRAPoderosoTimão#VaiCorinthians pic.twitter.com/VwYU4CIDYz
— Corinthians (@Corinthians) December 23, 2025
Ainda fazendo planos para o futuro, Breno Bidon também comentou sobre a próxima edição da Libertadores, prevista para 2026. O jogador teve poucas oportunidades de jogar no torneio anterior, já que o Corinthians foi eliminado na fase preliminar. Para a próxima temporada, ele espera uma performance melhor. "Vai ser um ano bom. A gente almejava jogar uma Libertadores com o Corinthians. Vai ser um ano de evolução do time, estamos muito unidos. Que seja uma boa Libertadores, quem sabe a gente não possa chegar na final", afirmou.
O título conquistado esta temporada foi o quarto da história da Copa do Brasil para o Corinthians, que agora empata com o Palmeiras como o terceiro maior campeão do torneio. O Timão já havia conquistado este título em 1995, ao vencer o Grêmio; em 2002, superando o Brasiliense; e em 2009, quando derrotou o Internacional. Essa vitória também marcava o fim de um jejum de oito anos sem conquistar títulos nacionais, já que o último campeonato havia sido o Brasileiro de 2017. Além disso, a equipe garantiu uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores.
Com o encerramento da temporada, o elenco alvinegro está agora de férias e tem retorno programado para o dia 3 de janeiro de 2026, no CT Dr. Joaquim Grava.
Os próximos compromissos do Corinthians incluem a partida contra a Ponte Preta, válida pela 1ª rodada do Campeonato Paulista, marcada para o dia 11 de janeiro, um domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena em São Paulo. Além disso, haverá o jogo contra o Red Bull Bragantino pela 2ª rodada do Campeonato Paulista, no dia 15 de janeiro, uma quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar