Após um ano vitorioso em 2025, no qual conquistou o Campeonato Paulista e a Copa Betano do Brasil, o Corinthians já está direcionando seus esforços para o planejamento da próxima temporada. A chegada de Marcelo Paz, após a saída de Fabinho Soldado, marca uma mudança significativa na gestão do clube. O ex-CEO do Fortaleza enfrentará desafios não apenas na continuidade da equipe, mas também na resolução de questões contratuais de vários jogadores.
Com um histórico turbulento nos bastidores do futebol, incluindo o impeachment do ex-presidente Augusto Melo, a nova administração terá que lidar com contratos de seis atletas que expiram em 2026. O presidente Osmar Stabile está focado em resolver o transfer ban, permitindo que o Corinthians possa efetuar novas contratações. Enquanto isso, as negociações com Memphis Depay, André Carrillo, Vitinho, André Ramalho, Hugo Farias e Héctor Hernández se tornam uma prioridade. A decisão sobre a permanência de Memphis, por exemplo, dependerá muito das condições que o jogador aceitar.
Entre os jogadores em situação contratual delicada, estão nomes como Romero e Talles Magno, que provavelmente deixarão o clube em breve. Por outro lado, Maycon e Angileri também demandam atenção imediata, enquanto a situação do sexteto deve ser avaliada com um olhar mais visionário. A continuidade de Memphis, apesar de seu papel decisivo em 2025, poderá envolver uma renegociação salarial, dado seu alto custo atual.
André Carrillo, André Ramalho e Vitinho, cujos contratos se encerram em 31 de dezembro, deverão ter suas situações revistas. Carrillo e Vitinho são vistos como créditos valiosos para a equipe e suas renovações são bastante prováveis, mas a situação de André Ramalho, devido à sua idade e desempenho irregular na temporada, poderá ser analisada com cautela. Marcelo Paz precisará ser meticuloso em suas avaliações.
No que tange a Héctor Hernández e Hugo Farias, a continuidade no clube é cada vez menos provável, especialmente considerando o desempenho oscilante em suas respectivas posições. Hernández já foi afastado e a possibilidade de uma rescisão contratual poderá ser explorada. Farias, por sua vez, perdeu espaço no time, tornando-se a terceira opção para a lateral esquerda, o que indica que sua permanência também é incerta para o próximo ano.



BOMBA: Corinthians acerta a contratação de lateral uruguaio
BOMBA: Corinthians tem interesse na contratação de atacante brasileiro na Árabia Saudita
Criticas a craque? Após vitória na estreia do Paulistão torcida crítica partida de atacante
Possível reforço: Corinthians avalia investida em volante uruguaio da MLS
BOMBA: Corinthians avança por atacante brasileiro de gigante árabe
De saída: Corinthians acerta empréstimo de Félix Torres ao Internacional
Troca de craques? Corinthians tenta contratar Alisson, enquanto São Paulo propõe troca por José Martínez
GOOOOOOOOOOL DO CORINTHIANS! GUSTAVO HENRIQUE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
BARCA ALVINEGRA: Corinthians oferece trio ao Fortaleza após acordo por Matheus Pereira