Após um ano vitorioso em 2025, no qual conquistou o Campeonato Paulista e a Copa Betano do Brasil, o Corinthians já está direcionando seus esforços para o planejamento da próxima temporada. A chegada de Marcelo Paz, após a saída de Fabinho Soldado, marca uma mudança significativa na gestão do clube. O ex-CEO do Fortaleza enfrentará desafios não apenas na continuidade da equipe, mas também na resolução de questões contratuais de vários jogadores.
Com um histórico turbulento nos bastidores do futebol, incluindo o impeachment do ex-presidente Augusto Melo, a nova administração terá que lidar com contratos de seis atletas que expiram em 2026. O presidente Osmar Stabile está focado em resolver o transfer ban, permitindo que o Corinthians possa efetuar novas contratações. Enquanto isso, as negociações com Memphis Depay, André Carrillo, Vitinho, André Ramalho, Hugo Farias e Héctor Hernández se tornam uma prioridade. A decisão sobre a permanência de Memphis, por exemplo, dependerá muito das condições que o jogador aceitar.
Entre os jogadores em situação contratual delicada, estão nomes como Romero e Talles Magno, que provavelmente deixarão o clube em breve. Por outro lado, Maycon e Angileri também demandam atenção imediata, enquanto a situação do sexteto deve ser avaliada com um olhar mais visionário. A continuidade de Memphis, apesar de seu papel decisivo em 2025, poderá envolver uma renegociação salarial, dado seu alto custo atual.
André Carrillo, André Ramalho e Vitinho, cujos contratos se encerram em 31 de dezembro, deverão ter suas situações revistas. Carrillo e Vitinho são vistos como créditos valiosos para a equipe e suas renovações são bastante prováveis, mas a situação de André Ramalho, devido à sua idade e desempenho irregular na temporada, poderá ser analisada com cautela. Marcelo Paz precisará ser meticuloso em suas avaliações.
No que tange a Héctor Hernández e Hugo Farias, a continuidade no clube é cada vez menos provável, especialmente considerando o desempenho oscilante em suas respectivas posições. Hernández já foi afastado e a possibilidade de uma rescisão contratual poderá ser explorada. Farias, por sua vez, perdeu espaço no time, tornando-se a terceira opção para a lateral esquerda, o que indica que sua permanência também é incerta para o próximo ano.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente