27/12/2025 21:43

Vice do Corinthians admite erro e pede desculpas a torcedores após insultos em momento de fragilidade

Vice do Corinthians admite erro e pede desculpas a torcedores após insultos em momento de fragilidade

Armando Mendonça, vice-presidente do Corinthians, utilizou suas redes sociais no último sábado para se desculpar após uma acalorada discussão com torcedores, que ocorreu na quinta-feira anterior. Durante uma interação no Instagram, o dirigente fez comentários infelizes e se referiu a um torcedor como “otário”. Em sua publicação, Mendonça expressou que estava atravessando um “momento de extrema fragilidade” devido à recente perda de um familiar, o que afetou seu controle emocional.

No texto, o dirigente reconheceu seus erros, tanto por ofender o torcedor quanto por afirmar que “deu um título da Copa do Brasil” ao clube, enfatizando que títulos são conquistas coletivas que dependem do trabalho conjunto de todos os envolvidos, incluindo a torcida. Mendonça compartilhou seu arrependimento e se comprometeu a não repetir tal comportamento no futuro, pedindo desculpas a todos os torcedores que se sentiram desrespeitados por sua postura.

Além disso, ele aproveitou a oportunidade para desejar sucesso a Marcelo Paz, recém-nomeado executivo de futebol do Corinthians, que chega para substituir Fabinho Soldado. Mendonça encerrou sua mensagem com votos de um futuro promissor para o clube, esperando que 2026 seja um ano repleto de alegrias e vitórias para a equipe.

A situação gerou repercussão e foi levada à Comissão de Ética do Corinthians, que abriu um procedimento contra Mendonça, solicitando uma retratação em um prazo de cinco dias. A comissão, presidida por Leonardo Pantaleão, avaliou que as declarações poderiam prejudicar a imagem do clube diante de parceiros e patrocinadores.

Esta não é a primeira vez que Armando Mendonça se envolve em polêmicas como vice do Corinthians. Recentemente, ele foi alvo de uma auditoria que acusou irregularidades na distribuição de materiais esportivos fornecidos pela Nike, o que ele nega. Sua gestão, iniciada ao lado de Augusto Melo, tem sido marcada por debates acalorados e desacordos, especialmente com o presidente destituído do clube, e está prevista para se encerrar em dezembro de 2026.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians avança e fica perto de anunciar Marcelo Paz como executivo
- Fabinho Soldado explica saída do Corinthians e fala em dever cumprido
- Bidu se consolida no Corinthians e sonha com chance na Seleção em 2026


165 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade