Recentemente, Bruno Cassucci abordou as indefinições que estão atrasando as negociações do Corinthians. O clube paulista recebeu um sinal positivo de Bruno Spindel, que está em vias de se tornar o novo diretor de futebol, substituindo Fabinho Soldado. Após não conseguir avançar nas conversas com Alessandro Brito, do Botafogo, Spindel emergiu como o favorito para a posição. O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, está consultando seus aliados antes de formalizar a contratação e tem urgência em resolver essa situação.
Desde a saída de Fabinho, as movimentações de chegadas, saídas e renovações de contratos estão paralisadas. Um dos casos mais impactados é o de Maycon; o ex-diretor havia negociado sua liberação com o Shakhtar Donetsk, mas os diálogos foram suspensos recentemente, e o meio-campista tem contrato até o dia 31 deste mês. Outro jogador em situação semelhante é o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que também está próximo do fim de seu vínculo com o Timão.
Ainda há a necessidade de definir o futuro de atletas que retornam de empréstimos, como Fagner, Alex Santana e Pedro Raul, que está sendo monitorado pelo Internacional. Renan Bloise continua como gerente de análise de mercado do Corinthians, e tem realizado um mapeamento de possíveis reforços para 2026. Nos últimos dias, ele discutiu com Osmar Stabile a formação do elenco para o próximo ano, mas sua permanência no clube é incerta, devido à sua ligação anterior com Fabinho—o que levou alguns membros da diretoria a considerarem sua saída.
O Corinthians ainda enfrenta um bloqueio de transferências, mas espera solucioná-lo em breve. O clube está negociando com o Santos Laguna um acordo para quitar a dívida relacionada à contratação do zagueiro Félix Torres, com a expectativa de resolver esta questão até a primeira semana de janeiro. Vale lembrar que Bruno Spindel está livre no mercado desde agosto deste ano, após deixar o Flamengo, onde esteve desde a gestão de Eduardo Bandeira de Mello, crescendo em destaque com a administração de Rodolfo Landim e ocupando a função de diretor executivo desde 2019.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil