Os jogadores André Ramalho e Gustavo Henrique, da equipe de zagueiros do Corinthians, expressaram seu descontentamento com a saída do executivo de futebol Fabinho Soldado. Este fato ocorreu durante uma partida beneficente que foi organizada por Fabinho no último sábado, em São Caetano. André Ramalho afirmou que o grupo gostaria que o executivo permanecesse no CT Dr. Joaquim Grava, mas demonstrou compreensão em relação à decisão. "A gente ficou triste, obviamente. Gostaríamos que ele ficasse, mas é uma decisão pessoal. Cada um define seus objetivos pessoais, e precisamos respeitar isso. A vida vai seguir, e tenho certeza de que o presidente escolherá alguém competente. Para o Fabinho, só desejo o melhor", comentou o atleta.
Gustavo Henrique, por sua vez, mencionou que a equipe já esperava a saída do executivo, mas lamentou a necessidade de recomeçar o trabalho do zero. Ele foi um dos que clamou pela permanência de Fabinho durante a celebração do título da Copa do Brasil na Neo Química Arena. "Pegou um pouco de surpresa, mas não tanto. Com tantas turbulências que ocorreram ao longo do ano, já esperávamos isso, e acho que ele também. Futebol é assim, a vida segue. Não queríamos que isso acontecesse, mas acabou acontecendo. A gente gostava muito do trabalho dele", refletiu Gustavo. Ele enfatizou que o impacto da saída de Fabinho é considerável, uma vez que agora terão que reiniciar o processo de construção e consolidação do trabalho no clube.
Recentemente, surgiu a informação de que o novo executivo do Corinthians será Marcelo Paz, que anteriormente ocupava o cargo de CEO da SAF do Fortaleza. A transição ocorreu logo após a divulgação das opiniões de Ramalho e Henrique. Em relação a Fabinho Soldado, ele já está pensando em seus próximos passos e confirmou que foi contatado pelo Internacional. Embora tenha criado um clima de mistério, fontes indicam que as negociações com a diretoria do clube gaúcho estão avançadas.
A decisão de Fabinho Soldado deixar o Corinthians não foi repentina. Aproximadamente 40 dias antes da final da Copa do Brasil, ele havia se reunido com o presidente Osmar Stabile para expressar seu desejo de saída. Apesar das tentativas de Stabile para convencê-lo a permanecer, Fabinho recusou até mesmo uma contraproposta. Sendo assim, ficou acordado que a saída dele seria mantida em sigilo até o fim da temporada, e o anúncio oficial foi feito apenas dois dias após a conquista do título.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente