O conselho deliberativo do Corinthians marcou para a próxima quinta-feira, 28, às 18h (de Brasília), a votação do impeachment do presidente Augusto Melo. A reunião vai acontecer no Parque São Jorge e analisa as supostas irregularidades no contrato com a patrocinadora Vai de Bet. Melo se disse "indignado" com esta convocação, enquanto Romeu Tuma Junior, presidente do conselho deliberativo, afirma ser uma questão "obrigação estatuária e legal". Segundo o entendimento de Augusto Melo, a votação deveria esperar o término da investigação da polícia sobre a patrocinadora. "É de conhecimento público que o entendimento da Comissão de Ética foi de que o processo deve ser suspenso até a conclusão da apuração dos fatos envolvendo o caso Vai de Bet na Polícia Civil", disse Melo em nota divulgada nas redes sociais.
Melo afirmou que não vai aceitar o impeachment sem se defender. "Não admitirei que cassem o meu mandato sem que tenha sido garantido o meu direito de defesa. Tenho a certeza que a verdade prevalecerá e que todos aqueles que querem impedir a profissionalização do Corinthians serão derrotados", afirmou. O presidente faz referência, na nota, à recomendação da suspensão do processo por parte da Comissão de Ética até que a Polícia Civil terminasse as investigações sobre a Vai de Bet, para que não ocorra nenhum tipo de "injustiça". A decisão, porém, de seguir com o processo é do presidente do conselho deliberativo, Romeu Tuma Junior, que escolheu dar continuidade à votação.
"Compete a mim como Presidente do Conselho Deliberativo, sem qualquer outra alternativa cabível, a convocação de Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo, a fim de que seja votado o pedido de destituição do Presidente da Diretoria Executiva encaminhado por mais de 80 Conselheiros e acolhido e processado pela Comissão de Ética e Disciplina do colegiado, tudo como mandam as leis em vigor", esclareceu Tuma Junior. Ele também mencionou as investigações policiais sobre a patrocinadora e afirmou não ser possível "ignorar a urgência dos fatos". O presidente do conselho lembrou que cumpriu a palavra de esperar que o Corinthians se livrasse do rebaixamento para voltar a colocar esse assunto em pauta, depois que o Conselho de Ética analisou o pedido de impeachment.
Com cinco vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o time chegou aos 44 pontos e ocupa a nona posição. O time aparece nas estatísticas com menos de 1% de chance de cair para a segunda divisão. Por conta disso, Romeu Tuma Junior retomou o processo de impeachment. O presidente do conselho deliberativo terminou a nota dizendo que o Corinthians "merece paz". Para que Augusto Melo seja impeachmado, é preciso o voto da maior parte dos conselheiros e dos associados do Corinthians. Caso isso aconteça, o presidente é afastado do cargo e é realizada uma votação na Assembleia Geral dos sócios.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente