Dudinha, do Palmeiras, comemora com escudo do Palmeiras na final do Paulistão Feminino Imagem: Mauro Horita/Ag. Paulistão/Centauro O Palmeiras se sagrou campeão do Paulistão Feminino 2024. A conquista veio com a vitória nos pênaltis sobre o Corinthians , no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, nesta quarta-feira (20). No tempo normal, vitória por 2 a 1 — a ida terminou 1 a 0 para o Corinthians. Com 2 a 2 no agregado, a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades, as palestrinas levaram a melhor por 2 a 0. A goleira Kate Tapia, do Palmeiras, pegou três cobranças — o Corinthians ainda acertou uma vez a trave. Do lado do Palmeiras, os pênaltis de Fê Palermo e Yngrid foram certeiros.
Com a bola rolando, os gols do Palmeiras foram de Amanda Gutierres e Dudinha. Yaya marcou para o Corinthians. O Palmeiras deu a volta por cima após a derrota na ida por 1 a 0, na Neo Química Arena, e faturou o estadual pela terceira vez na história. Os títulos anteriores foram em 2001 e 2022. A conquista palmeirense impediu que o Corinthians se tornasse sozinho o maior campeão do Paulistão Feminino. O time parou nos quatro títulos, assim como Santos e Juventus.
O Palmeiras fez um primeiro tempo excelente. Com uma configuração ofensiva diferente do jogo de ida, o time foi mais insinuante e veloz. E muito disso passou pela opção da técnica Camilla Orlando de começar o jogo com Dudinha. A jogadora de 18 anos deu uma dinâmica que deixou o Corinthians sem saber como conter o ataque palmeirense, como um todo. O Corinthians errou muitos passes, enquanto o Palmeiras parecia focado em reverter o cenário do jogo de ida.
Amanda Gutierres, atacante do Palmeiras, comemora na final do Paulistão Feminino Imagem: Mauro Horita/Ag. Paulistão/Centauro O enredo estava perfeito para o Palmeiras, que fez 2 a 0 durante o primeiro tempo. Amanda Gutierres foi quem abriu o placar, depois de uma jogada de contra-ataque eficiente. O chute forte, de canhota, foi sem chances para Lelê, logo aos 12 minutos de jogo. Amanda se tornou a artilheira do Paulistão Feminino, com oito gols, desempatando com Ketlen, do Santos.
No Corinthians, a atenção também ficava direcionada à goleira Lelê, que reclamava de dores no joelho esquerdo. Não faz muito tempo, ela se recuperou de lesão grave no local. Mas no lado do Palmeiras, o susto ficou por conta de uma jogada na qual a goleira Tapia ficou com dores na mão esquerda. Tirou a luva e tudo para receber atendimento. De todo modo, a queda física e técnica falou mais alto na reta final da partida, levando o jogo para as penalidades.
Duda Sampaio perdeu logo a primeira cobrança para o Corinthians. A goleira Tapia acertou o canto e fez a defesa. Só que a artilheira Amanda Gutierres acertou a trave logo em seguida. Sabe a trave? Eudimilla acertou o poste esquerdo da goleira também. Nada de gol nas três primeiras cobranças. Fê Palermo, do Palmeiras, foi a primeira a fazer o gol. A seca continuou só para o Corinthians. Tapia pegou outra cobrança, feita por Millene. Três cobranças e nada de gol do Corinthians. Ingryd ampliou a vantagem para o Palmeiras. E Tapia pegou mais um pênalti, encerrando a disputa e garantindo o título do Palmeiras.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente